Início / Avisos / Programação lembra os 40 anos da Greve de 68

Programação lembra os 40 anos da Greve de 68

Programação lembra os 40 anos da Greve de 68 Ato político, debates e peça de teatro marcam esse importante movimento para a história da cidade e do País

A Prefeitura de Osasco e o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região realizam, a partir do dia 16 uma programação especial em comemoração aos 40 anos da greve de 68. Em 16 de julho daquele ano, 12 mil trabalhadores das principais fábricas de Osasco cruzaram os braços em um ato que entrou para a história dos movimentos de trabalhadores brasileiros e da lutra contra a didatura militar.

No dia 16, um ato político vai lembrar o início da greve, no Centro de Formação dos Professores, às 19 horas. Dia 17, no mesmo local, será a vez do debate “A Participação das Mulheres na Greve”. Dia 18, acontece a inauguração do “Memorial aos Companheiros Mortos pela Ditadura Militar”, no Largo de Osasco, às 18 horas. No mesmo dia, acontece o debate “O Movimento Estudantil e a Greve”, no Centro de Formação dos Professores, a partir das 19 horas. Dia 19, estréia o espetáculo gratuito “68 + 40”, com o Grupo Boca de Pano, no Teatro Municipal de Osasco, que terá uma segunda exibição no dia 20.

Para o dia 21 está marcado o debate “Impactos da Guerra do Vietnã, da Revolução Cubana e de Che Guevara na Conjuntura de 68”, no Centro de Formação dos Professores, às 19 horas. Dia 22, acontece a palestra “Martin Luther King e o Movimento Negro nos EUA”, também no Centro de Formação, às 19 horas. Um evento em comemoração aos 45 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região encerra a programação, no dia 23, às 19 horas.

A programação completa pode ser conferida no site www.osasco.sp.gov.br

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.