Projeto “Revitalização de Minas e Nascentes” realiza a recuperação de mais três minas em Osasco

O projeto “Revitalização de Minas e Nascentes”, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente de Osasco, nesta semana entregou à população mais três nascentes revitalizadas. Localizadas na Vila Menck, na Vila Ayrosa e no Jardim Novo Osasco, eles receberam trabalhos de paisagismo e neutralização dos potenciais focos de poluição localizados nas proximidades dos olhos d’água.

O critério para elaboração dos projetos de revitalização passa por crivo técnico, considerando aspectos referentes à vazão e condições do terreno onde estão localizadas. Paralelamente a este trabalho, são realizadas ações de educação ambiental com a comunidade do entorno das nascentes. O intuito é orientar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, assim como evitar o descarte de qualquer tipo de resíduo em lugares próximos a cursos d’água.

Desde o início do projeto em 2009, foram mapeadas mais de 65 nascentes em todo o município; destas, 27 já passaram por processo de revitalização. Em 2010, a iniciativa foi premiada pela ODM Brasil (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), ao atender aos objetivos de “Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente” e “Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento”.

As novas fontes construídas como símbolo das revitalizações podem ser visitadas pela população. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3652-9107.

Serviço

Nascentes Revitalizadas:

• Centro Poliesportivo Domingos Piteri – rua Ciriema, s/n – Vila Ayrosa

• Rua Dr. Miguel Nahka, esquina com a rua Francisco Morales, Jardim Novo Osasco

• EMEIEF Élio Aparecido da Silva – Rua Almirante Tamandaré, 23, Vila Menck

Edileusa Soares Augusto

Gestora Ambiental

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.