Início / Meio Ambiente / Projeto Biodiesel Osasco recebe doação das Indústrias Anhembi

Projeto Biodiesel Osasco recebe doação das Indústrias Anhembi

O projeto Biodiesel, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, acaba de receber um apoio de peso. As Indústrias Anhembi, conhecidas pela fabricação e desenvolvimento de diversas linhas de produtos de limpeza, realizaram a doação de 3 mil litros de água sanitária, destinados a suprir a demanda das trocas originadas pelas coletas de óleo usado.

O projeto Biodiesel Osasco, que recentemente alcançou a marca dos 100 mil litros de óleo recolhidos, visa orientar a população a armazenar o óleo de cozinha usado em garrafas pet e posteriormente entregá-las a um dos 840 postos de coleta instalados na cidade. Este material é encaminhado para a Usina Remodela, em Campinas, onde é processado e transformado em biodiesel. Com isso, a cidade ajuda a combater o descarte irregular de óleo de cozinha, que causa a deterioração dos recursos hídricos, a impermeabilização das margens dos rios e a proliferação de insetos que se alimentam de gordura acumulada em tubulações e outros locais.

Quem participa da campanha pode trocar o óleo usado por produtos de limpeza ou óleo novo, desde que a quantidade entregue seja superior a 10 litros.

De acordo com o secretário Carlos Marx, esta iniciativa visa reconhecer e incentivar o cidadão que é consciente da importância de lidar corretamente com materiais poluentes. “É um incentivo àqueles que realizam de forma adequada o descarte deste material”, afirma.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.