Início / Manchetes / Projetos de Osasco chamam atenção da imprensa internacional

Projetos de Osasco chamam atenção da imprensa internacional

007-leandro-palmeira-2Equipe da revista Vacature, da Bélgica, esteve na cidade no último dia 8 para conhecer ações municipais ligadas ao programa Bolsa Família, como o Portal do Trabalhador e a Oficina Escola

Depois de render a Osasco o 1º e 2º lugares no 2º Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família (PBF), concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, as ações municipais ligadas ao projeto agora chamam a atenção da imprensa internacional.

Uma equipe da revista Vacature, da Bélgica, que está no Brasil fazendo uma reportagem especial sobre o Bolsa Família, esteve na cidade, no último dia 8 de janeiro, para conhecer de perto o trabalho de Osasco.

007-leandro-palmeira-3O repórter Nico Schoofs e a fotógrafa Lies Willaert foram recebidos pelo secretário em exercício do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Luiz Mansur, e pela diretora de Programas Redistributivos da secretaria, Rosa Almeida, que os acompanharam em visita ao Portal do Trabalho Centro e à Oficina Escola, além de fornecer detalhes sobre os dois projetos.

O Portal do Trabalhador reúne políticas públicas de trabalho e programas sociais, oferecendo serviços de intermediação de mão-de-obra, qualificação profissional e geração de renda. Ele também é o primeiro, no País, a unir essas ações ao cadastro e atualização de dados em programas sociais, como o Bolsa Família.

Já o Oficina Escola atende beneficiárias do programa promovendo formação profissional na área de confecção de roupas. As costureiras bolsistas adquirem a prática do ofício produzindo os uniformes escolares dos alunos da rede municipal, também recebem formação pelo SENAI e ainda ganham um auxílio mensal.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.