Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Educação / Projovem forma 1ª turma em Osasco

Projovem forma 1ª turma em Osasco

Projovem forma 1ª turma em OsascoCerca de 200 jovens que cursaram as aulas oferecidas em cinco núcleos criados nas Escolas Municipais receberam o diploma do ensino fundamental

Idealizado numa parceria da Prefeitura de Osasco, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), e o governo federal, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) formou sua primeira turma na cidade durante evento realizado na noite da sexta-feira, 16 de maio, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação.

Receberam o diploma do Ensino Fundamental cerca de 200 jovens, com idade entre 18 e 24 anos, que cursaram as aulas oferecidas em cinco núcleos criados nas Escolas Municipais Osvaldo Quirino Simões, Renato Fiúza Telles, Zuleika Gonçalves Mendes, Alípio da Silva Lavoura e Olinda Moreira da Cunha.

Marcado por homenagens, o evento levou formandos e professores às lágrimas quando Marisa Campos, coordenadora dos Programas de Juventude da SDTI, pediu um minuto de silencio pelo aluno Fábio Henrique Américo da Silva, assassinado dias antes do evento.

Durante a solenidade, Dulce Cazzuni, secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, destacou as novidades do programa para sua segunda edição. “A faixa etária foi ampliada e agora poderão ser atendidos jovens com até 29 anos de idade. Empregados também serão aceitos, assim como todas as pessoas pré-alfabetizadas, já que não é mais necessária a apresentação do certificado de conclusão da 4ª série”.

Projovem forma 1ª turma em OsascoPresente ao evento, o prefeito Emidio de Souza demonstrou satisfação em participar da cerimônia. “Esta é a primeira formatura de muitas pessoas que não tiveram oportunidade antes de lançarmos o Projovem. Cumprimento a todos os professores pela dedicação, e em especial aos formandos porque sei que não foi fácil chegar até aqui”, falou. Emidio encerrou seu discurso com um estímulo aos jovens: “o presidente Lula já esteve na cidade e garantiu que Osasco terá sua Universidade Federal”.

Adeildes de Jesus Barbosa, uma das formandas, mostrou-se entusiasmada com a notícia. “Agora que tenho em mãos o diploma do Ensino Fundamental estou lutando para ingressar no Ensino Médio. E então estarei apta a cursar a Universidade, se Deus quiser, aqui em Osasco e de graça”, disse.

Prestigiaram o evento Márcia Aquino, que representou a secretária de Educação, Mazé Favarão, e o vereador Nelson Matias, além de diretores e educadores.

Inscrições
O programa tem duração de 18 meses e os jovens que se enquadrarem recebem, além de cursos de formação para conclusão do Ensino Fundamental, formação profissional, curso de inclusão digital, de ação comunitária e auxílio financeiro mensal de R$ 100.

As inscrições estão programadas para o mês de junho e os interessados podem obter informações pelo telefone 3653-1182.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

13 Comentários

  1. claudia batista

    Ola, gostaria muito nde escrever meu filho no projeto projovem poderia me enviar informações? Atenciosamente Claudia

  2. Vagner Silva de Oliveira

    O programa tem duração de 18 meses e os jovens que se enquadrarem recebem, além de cursos de formação para conclusão do Ensino Fundamental, formação profissional, curso de inclusão digital, de ação comunitária e auxílio financeiro mensal de R$ 100. O jovem precisa ter entre 18 e 29 anos e, ser alfabetizado;
    Maiores informações : telefone 3653-1182, 3653-1133 e 3653-1196/ Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão

  3. eu uerosabe com quantos anos pode entrar na juco

  4. Ana Raffaely Batista Miranda Agra

    Tenho 14 anos,faço 15 dia 30 de Julho de 2009.Gostaria de sabre de poço me escrever no Juco,e quero também receber informções sobre as inscrições e a data da prova.

  5. oi gostaria muito de fzer alguns cursos no projovem como faço a escrição? por favor me ajudem isso é muito imporatnte para mim ,obrigada.

  6. marcos vinicius

    Fiz o curso no projovem, mais não pude ate hoje pegar meu diploma e isso esta impedindo de eu dar continuidade aos meus estudos. O que devo fazer?Pra onde eu devo ligar?

    Me ajude obrigado!!!!

  7. tenho 14 anos gostaria de saber como posso me escrever no pro jovem se possivel espero pela resposta muito obrigado data de nasc; 26/10/94

  8. gostaria de saber como se escrever no projovem pois é muito emportante pra mim tenho 14 anos data de nasc; 26/10/94 muito obrigado pela atenção

  9. eu tenho 14 anos faço 15 anos dia 12 de março e gostaria de saber se eu posso fazer a juco

  10. gostaria de saber quando vai ser as escrições do juco

  11. gostaria de saber se eu só posso fazer a juco depois de ter o 1°ano terminado?

  12. como faço pra entrar pro pró jovem,tenho 14 anos será q eu posso?

  13. Olá Quero me escrever pra o projovem como faÇo pra consseguir tenho 18 anos e moro em osasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.