Início / Eventos / Projovem Urbano forma 4ª turma de alunos em Osasco

Projovem Urbano forma 4ª turma de alunos em Osasco

A noite da última quinta-feira, 26 de janeiro, foi especial para cerca de 240 jovens osasquenses que receberam seus certificados de conclusão do Projovem Urbano, o que os torna aptos a ingressarem no Ensino Médio e assim terem a oportunidade de concluir os estudos. A cerimônia de formatura aconteceu na Lúmen, e reuniu amigos, familiares, coordenadores do projeto e professores dos formandos.

O projeto, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão; e o governo federal, atende jovens de áreas de alta vulnerabilidade social, com idade entre 18 e 29 anos. Em 18 meses, além de concluírem o Ensino Fundamental, os alunos participam de um curso de qualificação profissional em três áreas – Alimentação, Turismo e Hospitalidade e Transporte, e recebem auxílio mensal de R$100.

Para garantir a adesão ao projeto e criar oportunidades verdadeiras de inclusão por meio da educação, em Osasco, o Projovem é diferente. Em parceria com o Colégio Equipe, o município garante assistência aos filhos dos alunos durante o período de aulas. Assim, enquanto as mães estão em sala, as crianças são monitoradas por profissionais capacitados, sempre participando de atividades que promovem o entretenimento e o desenvolvimento infantil.

Esta é a quarta turma que o Projovem forma em Osasco, beneficiando, desde que foi implantado em 2006, 1.200 pessoas. “Esse programa mudou a minha vida, e me deu estímulo para correr atrás dos meus sonhos. Vou continuar estudando”, conta Laís Nunes Macedo, uma das fomandas da noite. Marinalva de Oliveira, diretora de Educação, e Sandra Faé, secretária adjunta da SDTI, também concordam que o Projovem é um projeto que muda vidas. “A educação formal é fundamental, mas o Projovem oferece mais que isso. As pessoas saem dessa formatura com um certificado nas mãos, e com os sonhos restaurados”, explicam.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.