Início / Geral / Pronto Atendimento Central de Osasco entra em funcionamento

Pronto Atendimento Central de Osasco entra em funcionamento

Pronto Atendimento Central de Osasco entra em funcionamentoNa última segunda-feira, dia 28, a Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Saúde, colocou à disposição da população mais um Pronto Atendimento 24 horas. A unidade está funcionando no anexo do Hospital Central, com entrada pela rua José Cianciarulo, Centro.

O Pronto Atendimento Central preenche fundamental papel na prestação de serviços e ações de saúde no município.

Dentro do projeto estabelecido, a referência hospitalar será o Hospital e Maternidade Amador Aguiar e o Hospital Central para os pacientes que necessitarem de atendimentos hospitalares. Já os que necessitam de atendimento de maior complexidade serão removidos, através de uma central reguladora, para hospitais da região e São Paulo.

A vocação do Pronto Atendimento Central contemplará o atendimento inicial aos pacientes, com unidades de observação de baixa complexidade e como retaguarda os hospitais Central e Amador Aguiar de Osasco. Para adequação deste fluxo, Foram estabelecidos padrões de performance compatíveis com o conceito de rede interligada, adotando protocolos e propiciando ainda, maior resolutividade aos casos que necessitarem de internação.

Pronto Atendimento Central de Osasco entra em funcionamentoPopulação a ser atendida

Toda a população da região central de Osasco. Esta é a estimativa de atendimento na unidade, bem como a população flutuante que diariamente circula no centro da cidade.

Ela é dimensionada para atendimento de até 380 pacientes/dia, contemplando um atendimento mensal de até 11.400 pacientes.

Recursos humanos

O corpo clinico é formado por 4 médicos/dia e 3 médicos/noite, 1 responsável técnico de enfermagem, 8 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 1 gerente administrativo e 12 auxiliares administrativos.

Fernando Carlos Tozi
Assessoria de Comunicação da Saúde

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. esse hospital é bonito por fora mas por dentro….
    falta ~´edico no hospital, os pacientes ficam a mercê de enfermeiras, e médicos demoram uma eternidade, sem conta que não tem um neurologista se quer, o prefeito devia ver isto, po tá chegando as eleições…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.