Início / Manchetes / Receita apreende 361 mil euros com passageiro em desembarque no Aeroporto de Cumbica

Receita apreende 361 mil euros com passageiro em desembarque no Aeroporto de Cumbica

Durante procedimento de fiscalização de bagagens na Alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Receita Federal do Brasil apreendeu, nesse fim de semana, 361.445 euros (o equivalentes a cerca de R$ 1,17 milhão) por passageiro procedente de Portugal.

Todos os passageiros que entram ou saem do país com valores superiores a R$ 10 mil são obrigados a fazer uma declaração de porte de valores (DPV), e entregá-la à Receita Federal do Brasil durante os procedimentos de embarque e desembarque.

A ação fiscal teve início com recebimento de denúncia pela Polícia Federal de suspeita de porte de entorpecentes. Durante a seleção de controle aduaneiro, o passageiro entregou falsa declaração de valores, razão pela qual foi declarado pela autoridade aduaneira o perdimento de todo o montante.

Segundo o passageiro, os recursos teriam origem num empréstimo contraído de um amigo residente em Portugal e seriam destinados à compra de automóveis para revenda no Brasil. Constatada a entrada irregular de divisas, a Polícia Federal declarou a prisão em flagrante, com base no art. 299 do Código Penal.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.