Início / Manchetes / Recreio nas Férias 2011 agita criançada e trata da educação ambiental em Osasco

Recreio nas Férias 2011 agita criançada e trata da educação ambiental em Osasco

Até o dia 21 de janeiro, cerca de 17 mil crianças da rede municipal de educação de Osasco participam de dezenas de atividades e passeios dentro do projeto Recreio nas Férias, desenvolvido pela Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Educação.

O tema que norteia as oficinas desenvolvidas é “Educação e Ação Ambiental”, e neste ano inclui também Oficina de Informática Educacional, destinada às crianças das EMEI’s (Escolas Municipais de Educação Infantil).

Além das oficinas culturais e de recreação, o grande destaque da programação são os passeios. Desta vez, os alunos vão à fazendinha ecológica Sitiolândia, localizada na Serra da Cantareira; ao Playcenter; ao Parque da Xuxa; à Cidade do Livro; à Pinacoteca; ao Sesc Interlagos; ao parque aquático Wet’n Wild e até à praia.

No último dia 12 de janeiro, os alunos da EMEIEF Elio Aparecido, da EMEF Dr. Francisco M. Lumbrales e do CEMEI Lourdes Cândida de Faria visitaram a Sitiolândia, um parque ecológico de 8 mil metros quadrados na cidade de Caieiras. Acompanhadas pelos agentes recreativos e monitores do parque, as crianças tiveram um dia inteiro de atividades, que incluiu um café da manhã reforçado, exploração pelo parque, seguindo pelas trilhas para conhecer cada atração, como animais da fazenda, réplicas de animais pré-históricos, os bois do folclore brasileiro, nascentes, lago com peixes, horta e pomar, além de muita recreação.

As crianças ficaram encantadas com as atrações, sempre acompanhadas de explanações sobre as espécies de plantas e animais, aliando diversão, conhecimento e conscientização. “Gostei de brincar e ver os animais. Nunca tinha visto a galinha caipira”, contou Kleberson Wesley Ferreira, de 5 anos, aluno da EMEIEF Élio Aparecido.

As atividades realizadas nas escolas não ficam atrás no quesito diversão. Os alunos da EMEF Manoel Barbosa se divertiram com as oficinas de pintura e musicalização, esta ministrada pelo ator Willians Marques, do Projeto Pindorama, que ensaiou músicas com as crianças e produziu com elas um vídeo que será exibido no encerramento do Recreio, em 29 de janeiro.

O projeto Recreio nas Férias Verão 2011 tem o apoio de 810 agentes recreativos, além de 55 oficineiros e aproximadamente 180 auxiliares operacionais, que se revezam na extensa programação oferecida para as 96 escolas participantes.

Entre 10 e 15 de janeiro, as atividades foram direcionadas para as unidades da zona norte. Já na semana entre os dias 17 e 22 de janeiro, a programação está contemplando as unidades da zona sul.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

6 Comentários

  1. Priscila Silva

    Como posso trabalhar no recreio nas férias em JULHO ??

  2. como posso trabalhar no recreio nas ferias de julho de 2011?

  3. gente minha neta participou pela primeira vez e foi muito bom as agente algodao doce e pipoca srsrsrsrsr foram otimasi mais outras agentes tbm e que nao me lembro o nome da emei luzia mamo sasso vila yara
    estao de parabens e tbm o encerramento foi lindo e divertido um abraço a todos

  4.  Hoje posso dizer que: o RECREIO NAS FÉRIAS ! é maravilhoso, adorei ter feito parte do recreio
    julho 2011 LEITURA viagem sem limites…

  5. Como posso me increvar para trabalhar no Recreio nas férias no fim do ano??

  6. oi bom dia gostaria de me inscrever no Recreio nas ferias ,pois estao dando oportunidade aos pais de alunos , mas como nunca trabalhei com carteira assinada , nao tenho cartao do PIS . Gostaria de saber se é possivel eu fazer a inscriçao na escola pois quero muito participar e colaborar com o que for possivel na escola , sou mãe de uma aluna do 3 ano da EMEF JOÃO QUIMARÃES ROSA . D esde ja ficarei muito agradecido com sua resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.