Início / Cultura e Lazer / Recreio nas Férias 2012 anima Osasco

Recreio nas Férias 2012 anima Osasco

O ano de 2012 começou agitado para muitas crianças de Osasco. Recheado de brincadeiras e atividades lúdicas, até o dia 20 de janeiro, cerca de 17 mil crianças da Rede Municipal de Educação da cidade participam de dezenas de passeios e oficinas do projeto Recreio nas Férias, desenvolvido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação.

Nesta 14º edição do programa Recreio nas Férias Verão 2012, que se iniciou no dia 10 de janeiro, com o espetáculo “A incrível Batalha”, no Circo Escola, o tema que norteia as oficinas desenvolvidas é “Brincando e Conhecendo Osasco”, em comemoração ao cinqüentenário da cidade que acontece no mês de fevereiro. O programa foi criado em 2005 e é implementado no período de recesso escolar, nas férias de julho e janeiro.

Na manhã e tarde de quarta-feira, 11 de janeiro, no Teatro Municipal, cerca de 320 crianças, divididas nos dois períodos, acompanharam a apresentação do espetáculo “Estórias de Cantar”, da banda Estralo. Encantadas com a teatralização, figurino, iluminação e a qualidade vocal e de interpretação dos integrantes da banda, os pequeninos foram embalados com músicas de Vinícius de Moraes (Relógio), Toquinho (Aquarela), Jorge Ben Jor (Negro Gato e País Tropical) e Milton Nascimento (menino Maluquinho), dentre outros; além de trava-línguas cantados, cantigas de roda e fábulas.

A jovem Heloísa Vitória Bortese, de 7 anos, que mora no Jardim Baronesa, disse ter sido um dos espetáculos mais bonitos que ela já viu. “Dancei e cantei todas as músicas. A música do tatu [de Sandra Peres e Paulo Tatit] era muito animada e a da bailarina linda. Adorei, foi como um presente de aniversário”, disse, ela que completou 7 anos no dia 10 de janeiro. Seu colega, Kevin Eduardo Santos, de 10 anos, gostou das bolas de sabão e das encenações do grupo. “É muito divertido o que eles fazem. Cantam bem e deixam a gente brincar e se divertir junto”, emendou.

Entre 10 e 13 de janeiro, as atividades são direcionadas para as unidades da zona Norte. Já na semana entre os dias 17 e 20 de janeiro, a mesma programação contempla as unidades da zona Sul.

Além das oficinas culturais e de recreação, o grande destaque da programação são os passeios. Os estudantes têm visitas programadas ao Parque Chico Mendes, onde assistem ao espetáculo “A incrível batalha”, e irão ao Museu Municipal Dimitri Sensaud de Lavaud. Como nos anos anteriores, os pequenos também irão ao Parque Ecológico Cid Almeida Franco, localizada na cidade de Americana; ao Playcenter; ao Parque da Xuxa; ao Sesc Osasco; ao Circo da Turma da Mônica; ao parque aquático Wet’n Wild; ao aquário Municipal de Santos e até à praia.

O projeto Recreio nas Férias 2012 tem o apoio de 1,2 mil pessoas, entre supervisores de pólo e campo, coordenadores de pólo, auxiliares de pólo, auxiliares de passeio e os agentes recreativos, que se revezam na extensa programação oferecida para todas as escolas participantes.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.