Início / Cidadania / Rede municipal de saúde ganha 3 novas unidades

Rede municipal de saúde ganha 3 novas unidades

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Começam a funcionar este mês a UBS do Km 18, o PPA do Novo Osasco e a Farmácia Popular da zona Norte

A Prefeitura de Osasco está investindo na ampliação da rede municipal de saúde para garantir um atendimento ainda melhor à população. Somente este mês, entram em funcionamento três novas unidades.

O bairro do Novo Osasco vai ganhar um PPA (Posto de Pronto-Atendimento), com funcionamento 24 horas, de segunda a segunda, na rua 27 de janeiro, 90. O local contará com uma equipe médica para atender casos de urgência, como dores na barriga e rins, crises convulsivas como ataques epiléticos e outros, desmaios sem motivo aparente, falta de ar intensa, diarréias e pressão alta.

“Com isso, vamos melhorar a saúde não só do Novo Osasco, mas de toda a região, organizando o fluxo de atendimentos, já que antes esse PPA funcionava junto com a UBS do bairro”, explica o secretário interino da Saúde, Maurício Rosa.

Ele ressalta ainda que a UBS continuará funcionando normalmente, para consultas regulares, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Ainda em setembro, começa a funcionar a mais nova UBS da rede de saúde, no Km 18. Ela fica instalada na rua José Pedro Filho, 33, e vai oferecer atendimentos em saúde da mulher, do adulto e da criança, com consultas em pediatria, ginecologia e clínica médica, além de vacinação, curativos e atendimento odontológico. Outro destaque será um auditório, onde serão realizadas palestras para a comunidade, contribuindo para a saúde preventiva.

Outra novidade na rede será a abertura da 2ª Farmácia Popular da cidade, na avenida Esmeralda, 149, no Jardim Mutinga. Ela vai oferecer aos moradores da zona Norte o mesmo serviço da unidade da avenida João Batista, no Centro, que vende remédios, a partir da apresentação de receita médica, com até 90% de desconto sobre o preço de mercado.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Outros investimentos

A UBS do Km 18 é a 3ª totalmente construída pela atual administração. A Prefeitura também construiu um novo posto no Jardim D´Ávila, substituindo o antigo, que funcionava em um prédio alugado, e está mantendo, a todo vapor, as obras da UBS do Jardim Aliança.

Para definir os locais de construção dessas novas unidades, foi realizado um levantamento do perfil populacional e também epidemiológico das regiões da cidade, planejando o atendimento.

O PPA do Jardim Novo Osasco também é o 3ª implantado recentemente na rede. Em julho, entrou em funcionamento do Pronto-Atendimento do Jardim D´Abril e, desde maio, a população da região central conta com esse serviço no anexo do Hospital Central Municipal Antônio Giglio.

Além disso, verifique

GCM prende homem após danificar carro oficial da fiscalização de Osasco

Após ser multado por perturbação do sossego público no valor de mais de R$ 6 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.