Início / Esportes / Vôlei / Rio de Janeiro recebe Osasco em prévia da decisão do turno da Superliga

Rio de Janeiro recebe Osasco em prévia da decisão do turno da Superliga

Paula Pequeno (Osasco) lidera as estatísticas de ataqueMeninas se enfrentam às 20h30min desta quinta-feira

Finalistas das últimas quatro edições da Superliga Feminina de vôlei, o Rio de Janeiro e o Osasco estarão frente a frente nesta quinta-feira, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno da edição 2008. Enquanto a equipe carioca ainda não perdeu na competição, o time paulista tem dois resultados negativos, mas ainda não foi derrotado na segunda fase do campeonato. O duelo será no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a partir das 20h30min, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

As duas equipes já estão garantidas na final do segundo turno, que será disputada neste fim-de-semana. No entanto, a vitória no jogo desta quinta definirá o mando de quadra da partida decisiva. O time que vencer terá o direito de fazer a final em casa. Na classificação geral da Superliga, até o momento, o time carioca lidera, com 22 pontos, 11 vitórias em 11 jogos. O Osasco é o segundo colocado, com 18 pontos, em 10 partidas — oito triunfos e duas derrotas.

Destaque nas estatísticas

O Rio de Janeiro lidera dois fundamentos por equipe. O time carioca é o primeiro no ataque, com 32,21% de eficiência, e no bloqueio, com 25,58% de aproveitamento. Nestes dois rankings, o Osasco está na cola do adversário. É o segundo colocado, com 32,21% e 24,67%, respectivamente.

Na defesa, as posições se invertem. O Osasco lidera com 46,09%, enquanto o Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 43,08%. No levantamento, a liderança é do São Caetano (28,86%). O Rio de Janeiro está na segunda colocação (22,61%), seguido do Osasco (2,44%). Na recepção, o time de Osasco também lidera, com 49,72% de eficiência.

Duelo à parte no ataque

A partida terá atacantes de destaque nesta Superliga. A equipe do técnico Bernardinho aposta na eficiência da oposto Joycinha. A atacante é a maior pontuadora da competição até a quinta rodada do segundo turno, com 163 acertos – 133 de ataque, 24 de bloqueio e seis de saque. Já o Osasco terá a atacante mais eficiente. A ponteira Paula Pequeno lidera o ranking individual do ataque, com 33,33%. Mas Joycinha é a segunda colocada, com 31,79% de aproveitamento.

E Joycinha sabe que não terá facilidades pela frente para vencer o Finasa/Osasco, tanto que acredita que as adversárias levam vantagem.

— Os dois times vão entrar para vencer porque jogar em casa a decisão do segundo turno é muito importante. Elas são as favoritas para o confronto, apesar de nosso time ainda estar invicto. O Finasa/Osasco contratou excelentes jogadoras e montou uma equipe muito boa — disse Joycinha, que aponta as principais forças do adversário.

— O saque e ataque delas é muito forte e preciso. Será necessária muita atenção.

Outro nome da partida será a central Thaisa, do Osasco. A central lidera o ranking de bloqueio, com 30,51% de eficiência, e também está na 10a colocação entre as maiores pontuadoras, com 121 acertos. No bloqueio, a outra meio-de-rede do time paulista, Adenízia, é a sétima colocada, com 22,22%. O Rio de Janeiro tem duas atletas entre a 10 mais bem posicionadas. Fabiana Claudino é a quarta colocada (25,84%) e Carol Gattaz, a nona (21,54%).

Via: http://www.clicrbs.com.br

Além disso, verifique

Voley feminino Sollys Osasco ganha…

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.