Início / Geral / Rogério Arns elogia CEU de Osasco

Rogério Arns elogia CEU de Osasco

“Osasco está de parabéns. É uma escola formidável para a comunidade e estou muito feliz por esta obra pública levar o nome da minha mãe”, disse o filho da Drª Zilda Arns, que faleceu durante o terremoto do Haiti

Nesta quinta-feira, 29, o CEU (Centro de Educação Unificada), “Zilda Arns”, do Jardim Elvira, em Osasco, recebeu uma visita muito especial. Trata-se do administrador Rogério Arns, filho da Dra. Zilda, fundadora da Pastoral da Criança, que faleceu vítima do terremoto que atingiu o Haiti, janeiro último. Morador em Curitiba, o diretor executivo da United Way Brasil, Organização internacional voltada para o fortalecimento comunitário, Rogério Neumann Arns, se disse impressionado com as modernas dependências do CEU e com a proposta educacional dessa escola que leva o nome da sua mãe.

Antes da visita à escola, que fica na zona Norte, Rogério Arns esteve na Prefeitura de Osasco, onde se reuniu com o prefeito Emidio de Souza em seu Gabinete. Na ocasião, Emidio falou sobre diversos projetos de políticas públicas desenvolvidos na administração municipal durante os seus dois mandatos. No campo social, área em que a médica pediatra Zilda Arns dedicou a maior parte de sua vida, Emidio destacou projetos nas áreas da educação, saúde, habitação e inclusão social.

Na área da saúde pública, Emidio enfatizou as políticas voltadas à saúde da mulher, destacando os serviços oferecidos pelo Hospital e Maternidade Amador Aguiar, como o parto natural. A Maternidade Amador Aguiar detém o selo de Hospital Amigo da Criança e é também a única maternidade da região Oeste que oferece o parto humanizado. Ainda na área da saúde, o prefeito falou sobre o prêmio que ele recebeu em Brasília, pela queda da mortalidade infantil no município.

Emidio destacou ainda os projetos de urbanização de favelas e mostrou ao visitante o Atlas de Inclusão Social. “Estou entusiasmado com tantas iniciativas e projetos voltados à promoção da pessoa, desenvolvidos pela Prefeitura de Osasco. Pretendo até me convidar a voltar à cidade para visitar algumas dessas importantes iniciativas”, disse Rogério, que recebeu do prefeito Emidio um cartão de prata e um quadro com foto aérea e imagens da inauguração do CEU Zilda Arns. A reunião no Gabinete contou com a presença dos secretários Jorge Lapas (Governo), Waldir Ribeiro (Obras e Transportes), Mazé Favarão (Educação); Emilia Cordeiro, Diretora do Departamento de Imprensa da Prefeitura; Marizilda Vicioli, coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança de Osasco; e Meragenil Linhares, responsável pelo Departamento de Alimentação e Saudável e Hortas Caseira da Pastoral da Criança.

No CEU

Em seguida, acompanhado da secretária de Educação, Mazé Favarão, Rogério Arns se dirigiu ao CEU, onde foi recebido pela diretora Sandra Eclisse.

No local, Rogério visitou todas as dependências da escola, como salas de aula, de Informática, refeitório, teatro, quadra poliesportiva e teatro. No horário da visita, todas as crianças do Maternal e do Berçário estavam desfrutando do seu período de sono. Admirado com as estruturas da escola, Rogério comentou: “Vendo essas crianças dormindo tão tranqüilas, acho que aqui deve ser o paraíso desse CEU”.

No final da visita, Rogério Arns se disse impressionado com a estrutura do primeiro CEU de Osasco. “É uma estrutura formidável. Já estive em Osasco há muitos anos, mas, é a primeira vez que venhi especialmente para conhecer esta obra e conversar com o prefeito. Sem dúvida, uma escola como esta faz a diferencia na educação da comunidade. Pois, uma educação de qualidade não deve ficar restrita aos muros da escola. Osasco está de parabéns. Trata-se de uma obra maravilhosa, que vai ao encontro do que Zilda Arns sempre imaginou em termos de educação. Estou muito feliz em conhecer este espaço e agradeço mais uma vez à cidade de Osasco por esta linda homenagem que o prefeito Emidio e todos osasquenses prestaram à minha mãe”, disse Rogério Arns.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.