Início / Geral / Rubens Bastos é empossado secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco

Rubens Bastos é empossado secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco

Durante o evento, ele destacou os desafios frente à pasta e foi elogiado pelo prefeito Emidio de Souza por sua capacidade de diálogo

O vereador Rubens Bastos deixou a Câmara Municipal e atendeu um convite do prefeito Emidio de Souza para ser o novo secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica) de Osasco.

A cerimônia de posse aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 2 de fevereiro, no gabinete do prefeito, e foi aberta com as palavras de Juraci Dalle Luca, que deixou o cargo após 2 anos à frente da secretaria. “Agradeço ao prefeito Emidio de Souza pela oportunidade e a todos os colegas, secretários e vereadores pelo apoio que me deram nesse período. Aqui, aprendi o que é administração pública mas, principalmente, o que é democracia”, afirmou o ex-secretário, que vai retomar suas atividades na iniciativa privada.

Também presente ao evento, o deputado estadual Marcos Martins destacou que a transição irá contribuir para deixar Osasco uma cidade ainda melhor. “Só com a somatória de esforços superamos desafios. E estou à disposição para continuar colaborando com Osasco”, disse.

Já o vereador Aluísio Pinheiro, presidente da Câmara, destacou as qualidades do novo secretário. “Ele conta com muita capacidade e experiência para o desafio que é comandar a Sica”.

O novo secretário, por sua vez, agradeceu o voto de confiança do prefeito e falou sobre suas expectativas na nova função. “De 2005 para cá a cidade apresenta um grande crescimento, chegando a ter a 3ª maior economia do Estado. Mas Osasco pode ainda mais. Quero contar com o apoio da Câmara Municipal, das entidades e do funcionalismo público para enfrentar os desafios dessa tarefa”, revelou.

Finalizando o evento, o prefeito Emidio de Souza destacou o trabalho realizado pelo ex-secretário. “O Juraci poderia estar tranquilamente frente a suas empresas, mas optou por emprestar um pouco de sua vasta cultura e experiência na iniciativa privada para nossa administração, contribuindo muito para o desenvolvimento da cidade”.

Além disso, elogiou o novo secretário. “Fico muito tranqüilo com a escolha do Rubinho. Há muitas diferenças entre o Executivo e o Legislativo. Mas ele vai trazer, para a secretaria, um grande aprendizado que teve na Câmara: a capacidade de dialogar e respeitar opiniões diferentes para tomar decisões”.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Gelso Lima (Saúde), Paulo Fiorilo (Administração), Mazé Favarão (Educação) e Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), o secretário adjunto de Finanças, Antônio Barbeta, o secretário adjunto de Assustos Jurídico, Artur Scatolini, o Ouvidor da Prefeitura, José Pedro; o presidente da CMTO, Valdir Roque; o coordenador de combate às enchentes, Delcides Regatieri; o coordenador de Relações Internacionais, Aldo Rocha; a diretoria de Comunicação, Emilia Cordeiro; os vereadores Rogério Lins, Antônio Toniolo, Valdomiro Ventura, Valmir Prascidelli (líder do prefeito na Câmara), João Gois, Cláudio da Locadora, Eduardão e Josias da Juco; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (Aceo), Andre Menezes; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Osasco, Jesse de Castro; o presidente do Lions Clube de Osasco, Amir Gomes; o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Osasco, Reinaldo Mota; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região, Jurandir Paes; e o administrador da Junta Comercial do Estado de São Paulo, escritório regional de Osasco, Fabio Di Carlo Luciano, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.