Início / Saúde / Sábado é o dia D contra a Gripe em Osasco

Sábado é o dia D contra a Gripe em Osasco

Teve início no último dia 25 e segue até 13 de maio, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Osasco, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza destinada às pessoas mais vulneráveis à gripe. No dia 30 de abril, sábado, será o dia D de mobilização contra a gripe. Nesta data, todas as UBS’s estarão abertas das 8h às 17h para imunizar a população que não pode comparecer durante a semana.

Este ano a campanha tem como tema “Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito assegurado pelo SUS”. Com a meta de imunizar 80% do público alvo, a vacinação é voltada às crianças na faixa etária de seis meses aos dois anos, gestantes em qualquer fase da gestação, idosos acima dos 60 anos de idade, profissionais de saúde e indígenas moradores de aldeias. Portadores de doenças crônicas munidos de receita médica serão vacinados de 09 a 13 de maio em todas as UBS’s, conforme critério do Ministério da Saúde. A vacinação das crianças é feita em duas doses, com um intervalo de trinta dias entre a primeira e a segunda.

Neste ano, a vacina imunizará contra três vírus da influenza (dois da gripe sazonal – comum – e um da pandêmica H1N1). As contra-indicações são para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina.

“É muito importante que todas as pessoas que integram o público alvo da campanha compareçam aos postos de saúde e sejam imunizadas. Assim, elas vão ficar protegidas não só contra a gripe, mas também contra suas complicações”, afirma o secretário de Saúde, Gelso de Lima.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.