Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Vacinação / Sábado é o Dia D de vacinação contra a gripe em Osasco

Sábado é o Dia D de vacinação contra a gripe em Osasco

No próximo sábado, dia 20 de abril, acontece o “Dia D” de mobilização nacional contra a gripe, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Osasco, Centros de Referência do Idoso de Presidente Altino e do Km 18, Policlínicas da Zona Sul e Norte funcionarão das 8h às 17h para atender a população alvo. Em Osasco, a abertura oficial da campanha será na UBS Padre Rafael Busato localizada na Rua José Pedro Filho, 33 no Km 18 às 8h.

A 15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde teve início na última segunda-feira, 15, e seguirá até o dia 26 de abril. Neste ano, serão vacinados os integrantes do grupo prioritário formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos.

Nos dias de semana, a vacina está disponível em todas as UBS e Centros de Referência do Idoso do município em seu horário de funcionamento. A vacina é feita com vírus inativo e imuniza contra três vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Como esta imunização tem duração de 9 a 12 meses, quem tomou a dose no último ano precisa tomar de novo. As contra-indicações são para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina.

Dr. Amando Mota, médico e secretário de saúde de Osasco ressalta a importância da imunização dos públicos prioritários. “A vacinação contra a gripe tem papel fundamental para a redução das complicações, internações e agravos provocados pelas infecções relacionadas à gripe. A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no último inverno. Após vacinadas, as pessoas estarão protegidas a partir de 15 dias”, explicou o secretário.

A lista dos postos de vacinação pode ser encontrada no site www.osasco.sp.gov.br. Mais informação ligue na Central de Atendimento 156.

Além disso, verifique

Osasco supera meta do Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra gripe

A Secretaria de Saúde de Osasco imunizou 91.936 pessoas durante a Campanha de Vacinação Contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.