Início / Saúde / Saúde de Osasco discute enfrentamento à dengue com representantes da rede privada hospitalar

Saúde de Osasco discute enfrentamento à dengue com representantes da rede privada hospitalar

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Saúde Pública Municipal, em mais uma de suas ações, realizou nesta quinta-feira, 12 de janeiro, um encontro na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde com administradores de hospitais particulares do município sobre o enfrentamento à dengue.

Na ocasião, a equipe técnica da Vigilância Epidemiológica Municipal conduziu a reunião, que contou com representantes dos hospitais Cruzeiro do Sul, Montreal, Sino Brasileiro, Renascença e ainda o Hospital Público Regional de Osasco. Foram distribuídos materiais informativos sobre a doença, tais como a carteira de Classificação de Risco por Prioridade de Atendimento, a filipeta Prova do Laço e o Cartão de Acompanhamento da Dengue. “Esses materiais são importantes instrumentos que auxiliam na detecção, no tratamento e nos procedimentos que o profissional de saúde deve adotar de acordo com os sinais e sintomas”, destacou Mirtes Aparecida Fabricante Fernandes, médica e diretora do Departamento de Saúde Pública de Osasco.

De acordo com ela, o objetivo principal da reunião foi discutir alternativas para a melhoria do atendimento aos pacientes acometidos pela doença na rede privada, assim como na rede pública de saúde. “Além disso, buscamos na reunião apresentar os protocolos, o fluxo de atendimento e os procedimentos para notificação da doença”, comentou. Mirtes ainda ressaltou que a primeira consulta é determinante no processo de cura do paciente com dengue. “É importante que o profissional de saúde esteja capacitado para detectar a doença e o estágio em que ela está, já que quanto mais precoce e preciso for o diagnóstico, melhor o tratamento e a cura do paciente”.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.