Início / Saúde / Saúde de Osasco promove Baile Especial para a Terceira Idade

Saúde de Osasco promove Baile Especial para a Terceira Idade

Com objetivo de promover saúde e bem estar através de ações saudáveis, a Secretaria de Saúde de Osasco, por meio dos Departamentos de Atendimento Primário e de Saúde Pública e com apoio do Instituto Acqua, promoveu na última terça-feira, 28, um baile especial para a terceira idade em comemoração ao Dia do Estatuto do Idoso..

Na ocasião, cerca de 500 pessoas do município participaram do baile que contou com música ao vivo, sorteios e distribuição de materiais informativos sobre assuntos pertinentes, tais como osteoporose, política nacional de saúde da pessoa idosa e prevenção de quedas. Além disso, o Programa Saúde com Movimento agitou a festa com coreografias e muita ginástica.

De acordo com Solange Cristina Silva, diretora do Departamento de Atendimento Primário, estas atividades valorizam a pessoa idosa, além de promover a saúde. “Nesta festa, os idosos dançaram, cantaram e se divertiram, participando de forma lúdica de ações de prevenção e promoção a saúde”, enfatizou. “O evento foi um sucesso e foi o primeiro de muitos”, frisou.

Para a médica geriatra e diretora do Departamento de Saúde Publica, Mirtes Fabricanti, o evento foi uma excelente oportunidade para promover a confraternização deste crescente público de Osasco e veio ao encontro das ações de prevenção e promoção a saúde. “Pesquisas mostram que dançar e se exercitar contribui para o desenvolvimento de uma série de habilidades como força, ritmo, agilidade, equilíbrio e flexibilidade. Além de ser muito divertido, favorece também na saúde emocional, física e, consequentemente, para uma velhice saudável”, explicou.

Para Marina Cardoso, 65 anos, participante de diversos programas para idosos, as festas promovidas para este público tem um importante significado. “Participar de eventos como este é uma grande satisfação, me trás alegria, aumenta meu ego. Eu incentivo todos os idosos que eu conheço a frequentarem festas como esta e atividades voltadas ao público da terceira idade, pois é muito importante para a nossa saúde e bem estar”, ressaltou.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.