Início / Saúde / Saúde realiza mutirão de papanicolau no próximo sábado, dia 12 de junho, em Osasco

Saúde realiza mutirão de papanicolau no próximo sábado, dia 12 de junho, em Osasco

No próximo sábado, dia 12 de junho, a Secretaria de Saúde de Osasco realiza o 4º mutirão de coleta de Papanicolau em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 13h. O mutirão atenderá mulheres entre 25 a 59 anos que nunca fizeram papanicolau, ou ainda, que o fizeram há mais de 2 anos.

Esta ação faz parte de uma intensificação da campanha de papanicolau no município que abre suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo menos um sábado ao mês para captar mulheres que não podem ir à UBS durante a semana. Segundo a coordenadora do Programa Saúde da Mulher de Osasco, Marta Almeida, neste ano já foram realizados cerca de 2.500 exames de papanicolau nos mutirões. “Este número foi significativo, pois aponta que muitas mulheres que não podem ir à UBS durante a semana puderam realizar os seus exames no sábado”, falou.

A coordenadora ressalta a importância do exame para o combate ao câncer de colo do útero. “Os mutirões tem como objetivo efetivar o programa de rastreamento do câncer de colo de útero, a fim de diminuir a taxa de mortalidade da população alvo”, finalizou a Marta.

Serviço:

Mutirão de Papanicolau
12/06 das 8 às 13h
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde

Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Osasco

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.