Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Secontru e PM acabam com baile funk em Osasco

Secontru e PM acabam com baile funk em Osasco

046 - Ivan Cruz (2)A Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco (Secontru), em parceria com policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar, promoveu no domingo, 27 de janeiro, mais uma operação conjunta com o objetivo encerrar bailes funks promovidos de maneira ilegal e irregular na cidade. A ação aconteceu na avenida dos Trabalhadores, no Jardim Conceição, e contou com a participação da GCM (Guarda Civil Municipal), do DCU (Departamento de Controle Urbano) e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). Uma outra operação com as mesmas características foi realizada no dia 20 de janeiro.

O “pancadão” reunia, aos domingos, centenas de pessoas que, dentre outras irregularidades, fechavam a avenida, dificultando a circulação de veículos e ônibus, bem como moradores. No local, circulavam também carros tunados, com equipamentos de alta potência, emitindo sons acima do permitido por lei, e motociclistas praticando manobras perigosas e ilegais.

A operação de domingo teve início às 18h30 e resultou em 36 multas de trânsito aplicadas pela polícia Militar, 9 motos e 1 carro apreendidos, 7 documentos de veículos recolhidos, 137 autuações de trânsito aplicadas pelo Demutran, 1 bar lacrado, onde foram encontradas três máquinas caça-níqueis e descobertas irregularidades na licença de funcionamento. A operação reuniu cerca de 20 agentes municipais.

Foram apreendidos também dois carros tunados e os donos autuados, após constatação do som alto por meio do decibelímetro. Os motoristas foram multados no valor de 3 mil UFMOs (Unidades Fiscais do Município de Osasco), o que equivale a R$ 6.805,20, por perturbação do sossego, pena prevista na Lei Complementar 206/2011 (Viver Melhor).

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Controle Urbano, André Santiago, o plano de ação da Secontru será contínuo e visa garantir a ordem pública. “Faremos muitas operações, por longos períodos, em todas as regiões de Osasco. Sabemos onde as irregularidades acontecem, já fizemos um mapeamento das áreas, e vamos agir. A maior parte das pessoas que promovem esses bailes residem fora de Osasco, mas iremos fiscalizá-las. Aprenderemos veículos irregulares e fecharemos bares, multaremos os envolvidos e iremos autuá-los. É importante salientar que nesses eventos prendemos menores consumindo bebida alcoólica, encontramos drogas e coibimos até mesmo situações de prostituição infantil”, finalizou.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.