Início / Avisos / Secontru inicia operação para autuar carros tunados em Osasco

Secontru inicia operação para autuar carros tunados em Osasco

Campesina e Quitaúna foram os primeiros bairros a receber a fiscalização

A Secretaria de Segurança e Controle Urbano (SECONTRU) iniciou no último final de semana uma série de operações visando o combate à perturbação do sossego público na cidade.

O trabalho consistiu na abordagem e autuação de veículos que transitam nos bairros com equipamento produzindo som alto, principalmente durante a madrugada. O primeiro carro multado pela fiscalização estava estacionado na Rua Deputado Emilio Carlos, no bairro da Campesina. “Primeiramente fizemos a constatação do som alto por meio do decibelímetro, que apontou um desrespeito de mais de 20 decibéis, além do permitido. Logo após lavramos a multa de R$ 6 mil para o motorista”, afirmou o diretor do departamento de Controle Urbano, Willian De Martini.

Segundo ele, outros dois veículos também passaram pelo mesmo processo no bairro de Quitaúna, sendo que desta vez os carros possuíam placas das cidades de Carapicuíba e de Barueri. “Isto tem sido uma constante aqui, pois, como nossa cidade tem uma vida noturna muito agitada, muitas pessoas de municípios vizinhos procuram Osasco para se divertir, mas acabam abusando e desrespeitando nossa legislação”, completou Willian.

De acordo com o secretário da pasta, José Amando Mota, a fiscalização deve se intensificar nos próximos dias, principalmente após a meia noite. “Já montamos várias equipes e contamos ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal, do Demutran e da Polícia Militar, sendo assim, esperamos que em breve a população de Osasco possa dormir com mais sossego, principalmente nos bairros onde a frequência de bares e, consequentemente, frequência de pessoas é mais intensa”, declarou o secretário.

A multa para quem desrespeitar a legislação é de 3 mil UFMO (Unidade Fiscal do Município de Osasco). O valor da UFMO atualmente é de R$ 2,02.

Além disso, verifique

Nota de pesar – Eduardo Dias

Expressamos nossa profunda tristeza pela passagem do querido Eduardo Dias, amigo sincero que nos cativou, …

um comentário

  1. Armando M Gomes

    Senhores.É louvável a iniciativa da PMO no combate à falta de respeito com o próximo no que se refere a carros com som altissimo. Só acho que precisa expandir a atuação, visitando as periferias, pois o Jardim Platina sofre com estas barbáries. A qualquer hora tem um Mané passando com som alto e com uma musicas..eu disse .”MUSICAS” mas me enganei… é uma diarreia mental que até Bordel se envergonharia de reproduzir. Onde está a censura para lixo acustico. Ou será que estão tentando acordar o pessoal do COTURNO. Vão inssistindo qie vão conseguir, já que não sabem usar a tão sonhada liberdade……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.