Início / Cultura e Lazer / Secretaria da Cultura de Osasco democratiza uso dos espaços culturais e oferece vagas remanescentes

Secretaria da Cultura de Osasco democratiza uso dos espaços culturais e oferece vagas remanescentes

Foi publicado na última sexta-feira, dia 17 de agosto, na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO 872), o Edital de Ocupação das Datas Remanescentes dos Espaços Culturais Administrados pela Secretaria da Cultura para os períodos disponíveis entre 15 de setembro e 23 de dezembro de 2012. As inscrições dos projetos podem ser feitas até o dia 29 de agosto e contemplam propostas artístico-culturais voltadas ao Teatro Municipal, Teatro Nivaldo Santana e Espaço Cultural Grande Otelo, para as datas não contempladas pelo primeiro Edital, publicado em 6 de julho de 2012.

Ainda no IOMO, também foi publicado o calendário com as datas de ocupação dos Espaços Culturais nos termos do primeiro Edital, tendo as propostas sido avaliadas pelo Conselho Municipal de Política Cultural (ComCultura) em sessão pública realizada no dia 28 de julho.

A publicação de editais dessa natureza tem como principal objetivo democratizar o uso dos espaços culturais da cidade, estabelecendo a forma e os critérios para sua ocupação, ao mesmo tempo em que promove a igualdade de oportunidades no que se refere à programação artística da cidade.

A publicação deste Edital atende à Lei Municipal 4501/2011, que criou o ComCultura e o Fundo Municipal de Apoio à Cultura (Fumdac), e é mais uma ação da Secretaria no sentido de integrar o município de Osasco ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados.

Acesse o Edital de Ocupação das Vagas Remanescentes no endereço: http://www.iomo.osasco.sp.gov.br/2012/ed872.pdf

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.