Início / Cultura e Lazer / Secretaria da Cultura de Osasco realiza o projeto “O Melhor da Dança”

Secretaria da Cultura de Osasco realiza o projeto “O Melhor da Dança”

Os avanços da medicina e a melhoria da qualidade de vida têm elevado a expectativa de vida da população. Mas, infelizmente, ainda há preconceito e desrespeito em relação às pessoas da Terceira Idade, principalmente nos países pobres ou em desenvolvimento, incluindo o Brasil.

Os idosos ainda enfrentam muitos problemas em seu dia-a-dia, como a perda de contato com a força de trabalho, a desvalorização de aposentadorias e pensões, depressões, abandono da família, falta de projetos e de atividades de lazer e difícil acesso aos planos de saúdes, entre outros.

Para marcar a luta contra esses problemas, foi instituído, em 8 de janeiro de 2001, o “Dia de Combate a Discriminação e Defesa dos Direitos dos Idosos”, comemorado anualmente dia 1º de outubro.

E a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco também vai comemorar esta data, promovendo aulas técnicas da dança e exercícios terapêuticos aos idosos por meio do projeto o Melhor da Dança. O programa visa desenvolver a cultura através da dança; promover maior socialização, auto confiança, desenvoltura e melhora da qualidade de vida; além de preparar grupos para apresentações, inclusive em festivais de dança.

As aulas serão realizadas às quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h. As inscrições podem ser feitas no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, na sala de Projetos Especiais.

Serviço:

Inscrições Projeto O Melhor da Dança
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
Av. Visconde de Nova Granada, 513
Jd. Nova Granada
Contato: 2183-6199

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.