Início / Cidadania / Secretaria de Administração de Osasco oferece formação e capacitação para Agentes de Acolhimento

Secretaria de Administração de Osasco oferece formação e capacitação para Agentes de Acolhimento

Na manhã desta quinta-feira (25), cerca de 100 servidores públicos do Grupo de Acolhimento ligados à Secretaria de Saúde de Osasco participaram de um evento de formação e capacitação profissional para o desenvolvimento pleno das atividades. A atividade aconteceu na Sala Osasco, dentro do Paço Municipal, e contou com a participação de diversos profissionais de saúde e gestores municipais.

A ação, coordenada pela Secretaria de Administração, capacitou, na primeira etapa, 48 agentes e teve como objetivo central atentar para o papel do grupo de buscar a melhoria no atendimento médico hospitalar, um ganho de qualidade de vida dos cidadãos e, consequentemente, garantir mais eficiência e organização na prestação dos serviços públicos voltados à área da Saúde. A formação visou ainda explicar o funcionamento geral da estrutura da Secretaria da Saúde, diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde) e houve também a distribuição de um material didático de apoio, o Guia do Usuário, com informações sobre a estrutura de todos os dispositivos de saúde no município.

“A formação é para aqueles agentes que já atuam nas unidades de Saúde e também ingressantes. Os acolhedores também receberam orientações de localizações de unidades, especialidades médicas oferecidas, características de cada hospital, postos de realização de exames, enfim receberam orientações e esclarecimentos de como funciona toda a Rede Municipal de Saúde para estarem inseridos e prestarem um serviço de qualidade à população de Osasco”, declarou Marisa, acompanhada do secretário de Saúde, José Amando Mota, que explicou que o intuito da capacitação é também qualificar cada profissional de forma que ele atue como um agente facilitador dos serviços de saúde aos anseios da população.

Segundo Marisa, haverá ainda mais duas etapas de formação com 120 novos agentes, um total de 240 que farão parte do Grupo de Acolhimento. A previsão é de que nos próximos 20 dias mais duas turmas recebam capacitação e formação e estejam prontos para atuar na Rede. “A determinação do prefeito Jorge Lapas é para que integremos todos os servidores, chefias de unidades, diretores e gestores de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Prontos Socorros, Hospitais, Postos de Pronto Atendimento e qualquer outro dispositivo de saúde. O Acolhimento é um grupo que não irá apenas fiscalizar a qualidade dos serviços públicos, mas oferecerá uma mão amiga e um olhar solidário às famílias que mais precisam de um atendimento médico em um momento simples ou delicado de suas vidas”, declarou Marisa para um grupo de cerca de 500 servidores da Saúde na Sala Osasco, dentre os quais médicos, enfermeiros e gestores municipais.

Além disso, verifique

Inscrições para Casamento Comunitário 2013 de Osasco

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco abriu as inscrições para a 19ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.