Secretaria de Cultura de Osasco abre inscrições para projetos de dança

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para os alunos interessados em participar do projeto Isadora Duncan e Melhor da Dança, com início em fevereiro.

Voltado à inserção social e cultural do deficiente físico por meio da dança, o Projeto Isadora Duncan oferece aulas de balé clássico, coreografia, musicalidade, teoria e história da dança. Já o Melhor da Dança oferece aulas de técnicas da dança e exercícios terapêuticos aos idosos, e visa promover maior socialização, autoconfiança, desenvoltura e melhora da qualidade de vida do segmento; além de preparar grupos para apresentações, inclusive em festivais de dança.

No mês de dezembro, as alunas do Projeto Isadora Duncan encerraram o ano com uma apresentação ao lado dos alunos da Escola de Artes. As coreografias da apresentação foram mescladas entres os dois grupos com o objetivo de difundirem a cultura na cidade.

O espetáculo se iniciou com a leitura do texto de abertura feito pela aluna Graziele Braga, do Isadora Duncan, e logo após com uma dança, unindo as duas turmas. No total, foram cerca de 12 coreografias apresentadas no Teatro Municipal de Osasco, que estava lotado.

O Grupo de Dança Isadora Duncan foi um nome escolhido em homenagem à bailarina americana, conhecida mundialmente como a criadora da Dança Moderna. Através de sua técnica, Isadora Duncan atingiu movimentos purificados e soltos, fazendo com que o corpo da bailarina fique mais articulado e natural. Fundou sua primeira escola de dança em 1904, na Alemanha, revolucionando o panorama cultural de sua época propondo novos paradigmas para a dança.

Inscrições abertas:

Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Av. Visconde de Nova Granada, 513 – Jd Alvorada, ou pelo telefone 2183-6199. Contato com Maripenha.

Vanessa Lau

Assessoria de Comunicação da

Secretaria de Cultura de Osasco

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.