Início / Cidadania / Secretaria de Educação de Osasco prepara aula de Cidadania para desfile cívico de 7 de setembro

Secretaria de Educação de Osasco prepara aula de Cidadania para desfile cívico de 7 de setembro

Com o tema “Osasco 50 Anos: Povo Que Educa 2012, O Ano do Cinquentenário”, o evento reunirá mais de 15 mil alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede pública do município na avenida dos Autonomistas

O projeto “Educação para a Cidadania” é uma das ações do programa Povo que Educa, desenvolvido pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Ciência Hoje (ICH). A iniciativa assume o desafio de trabalhar os conceitos universais dos valores humanos e dos indicadores de cidadania, com a perspectiva da vivência do aluno, da realidade local e da história do município de Osasco. Os grandes agentes escolhidos para deflagrar essa mudança de postura são 15 mil alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede pública do município.

Nossos alunos estudam, pesquisam, refletem e desenvolvem atividades em sala de aula e na comunidade. No dia 12 de junho, cada escola lacrou sua cápsula do tempo (preparada pelos alunos, que, coletivamente, elaboraram um documento com os desejos para construir uma cidade melhor) que somente será aberta em 2017. No mês de agosto, os estudantes realizaram intervenções em diversos pontos da cidade, com o propósito de promover e estimular as práticas cidadãs, com ações ligadas ao projeto 7 de setembro, desenvolvidos no mês de abril nas escolas.

Nesta sexta, 7 de setembro, todos os conceitos estudados e praticados serão transpostos para a avenida em um grande desfile de promoção à cidadania outra atração à parte é a cenografia que contempla alunos da rede municipal de ensino e suas aspirações e compromissos.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.