Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Educação / Secretaria de Educação de Osasco realiza IV Encontro Interconselhos de Gestão Compartilhada

Secretaria de Educação de Osasco realiza IV Encontro Interconselhos de Gestão Compartilhada

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação realizou em 13 de agosto o IV Encontro Interconselhos de Gestão Compartilhada, evento com caráter de formação, e, sobretudo, de troca de experiências, visando o fortalecimento dos Conselhos. Com o tema Reorientação Curricular: A Gestão Democrática na garantia do direito à aprendizagem, o encontro reuniu representantes de todos os segmentos: gestores, professores, funcionários, estudantes e familiares dos Conselhos de Gestão Compartilhada (CGC) das unidades escolares do município.

Desde 2008, são realizados os encontros Interconselhos, mas esse ano, muitos dos conselheiros estavam participando pela primeira vez, pois foram eleitos em março deste ano, em uma eleição com a participação de mais de 43 mil pessoas.

O evento foi organizado em dois momentos. O primeiro, de abertura, com todos os participantes reunidos no auditório e com a presença da secretária de Educação, Mazé Favarão, que parabenizou os participantes pela disposição em comparecer ao evento. “O conselho é essencial. Sem ele não teríamos uma educação democrática”, e finalizou dizendo: ”queria dizer que apesar de não conhecer todos pessoalmente, é uma honra muito grande trabalhar com vocês”.

Também presente, o deputado federal João Paulo Cunha fez questão de dar uma palavra aos conselheiros. ”Parabéns a todos vocês pela preocupação em melhorar a educação cada vez mais, pois o CGC não se preocupa só com as condições da escola, se preocupa também com a parte pedagógica, com uma educação de qualidade”, disse. No segundo momento, os participantes foram divididos em subgrupos para aprofundarem a discussão sobre os Conselhos de Gestão Compartilhada.

O evento foi aprovado pelos participantes. “O encontro Interconselhos de Gestão Compartilhada de Osasco foi ótimo, esclarecendo dúvidas e mostrando como o CGC está nas escolas, apontando para os conselheiros que lá estavam que temos ainda muito a fazer”, afirmou Magali R. Cozer, mãe de aluno.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.