Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Meio Ambiente / Secretaria de Meio Ambiente de Osasco abre inscrições para curso “Agenda 21”

Secretaria de Meio Ambiente de Osasco abre inscrições para curso “Agenda 21”

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Instituição MoviEco, abre inscrições para o curso “Agenda 21 Osasco – Formação de Agentes Socioambientais Comunitários”, que tem como objetivo disseminar conhecimentos na área ambiental. Oferecido gratuitamente, a Prefeitura abre 50 vagas.

As inscrições acontecem do dia 26 de julho a 13 de agosto e as aulas acontecerão aos sábados, das 8h30 às 12h, em um total de 5 meses de duração. Podem participar servidores municipais de Osasco, líderes comunitários, professores, estudantes interessados em geral na área ambiental que residam em Osasco.

As aulas serão ministradas no Colégio Anglo Leonardo Da Vinci, localizado à Rua Euclides da Cunha, 377, Centro, com inicio previsto para 21 de agosto. O curso contempla realização de palestras, mostra de filmes, oficinas, dinâmicas de interação atividades lúdicas e cooperativas.

Temas como “Agenda 21 e Carta da Terra”, “Sustentabilidade na Prática”, “Desafios Ambientais: Mudanças Climáticas”, “Biomas Brasileiros”, “Gestão de Resíduos – 3Rs (Redução, Reutilização, Reciclagem)” e “Cultura de Paz”, serão alguns dos abordados, com discussões sobre um plano de ação que tenha como meta um novo paradigma ambiental, social, cultural, econômico e civilizatório.

Durante o curso, os alunos serão convidados a refletirem local e globalmente sobre a forma como todos os segmentos da sociedade, seja em âmbito público ou privado, poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas socioambientais.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, desde 2006 Osasco tem realizado debates sobre a “Agenda 21” local. “A retomada das discussões sobre este tema tem o intuito de envolver a sociedade no debate sobre questões prioritárias como a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”.

Dentre os parceiros para realização do curso, destaca-se também a Faculdade Instituto Paulista de Ensino (FIPEN).

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Avenida Bussocaba, 300, sala 41, Vila Campesina, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h.

Serviço

Curso “Agenda 21 Osasco- Formação de Agentes Socioambientais Comunitários”

Inscrição: 26 de julho a 13 de agosto

Duração: 5 meses, com aulas aos sábados, das 8:30h às 12h

50 vagas (selecionadas)

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

Documentos necessários: cópia simples RG e comprovante de escolaridade

Local de inscrição: Secretaria de Meio Ambiente (Avenida: Bussocaba, 300, sala 41, Vila Campesina)

Fone: 11 3652-9511

E-mail: sema@osasco.sp.gov.br

Horário: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Amanda França

Coordenadora de Projetos

Secretaria de Meio Ambiente – Osasco

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.