Início / Saúde / Secretaria de Saúde de Osasco troca copos descartáveis por canecas personalizadas

Secretaria de Saúde de Osasco troca copos descartáveis por canecas personalizadas

Iniciativa será encaminhada ao Ministério do Meio Ambiente para concorrer a prêmio

Sob o mote “Eduque sua consciência, tome esta atitude” a Prefeitura de Osasco, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde iniciou na manhã da última quarta-feira, 15 de setembro, a 1ª etapa da entrega de 2 mil canecas personalizadas para os servidores públicos do setor.

O objetivo do projeto é diminuir, o uso dos copos descartáveis, já que diariamente são utilizados 19 mil copos a um custo de R$ 290, e reduzir também o impacto ambiental, pois o plástico leva de 200 a 450 anos para se decompor. A idéia é motivar gestores, trabalhadores e toda sociedade civil a adotarem esta medida.

O CCZ está fazendo a entrega das canecas aos servidores, explicando e orientando sobre a finalidade da iniciativa. De acordo com o diretor da CCZ, o biólogo Fábio de Souza Cardoso, responsável pelo projeto, “o funcionário público tem o compromisso e o envolvimento ainda maior para o desenvolvimento social”.

Para o técnico da Vigilância Sanitária, José Tavares, “esse projeto é a mola precursora para a diminuição e conscientização do lixo”, disse.

A 1ª etapa envolveu a entrega de canecas aos setores: CCZ/Dengue, Vigilância Sanitária, Ranceníase, Tabagismo, Tuberculose, Núcleo Acolher, Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Vigilância Epidemiológica, Saúde da Criança, CERESTE, DST/AIDS, CAPS Infantil, CAPS Adulto e CAPS Álcool e Droga. Já na segunda etapa, que terá início em outubro, será feita a distribuição do material nas 35 UBSs, nos 2 Centros de Referência, e demais setores da saúde com a meta de atingir um total de 6.500 funcionários da Secretaria de Saúde.

Esta iniciativa será encaminhada para o Ministério do Meio Ambiente para concorrer ao 2º Prêmio Melhores Práticas da A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) que identifica iniciativas para a sustentabilidade.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.