Início / Geral / Secretários de Osasco concedem entrevista a Rádio Nova Difusora

Secretários de Osasco concedem entrevista a Rádio Nova Difusora

Os secretários da Prefeitura de Osasco Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes e Mobilidade Urbana) e Mazé Favarão (Educação) concederam, na tarde de quinta-feira, dia 29 de setembro, entrevista para o programa apresentado pela vereadora Ana Paula Rossi na Rádio Nova Difusora; e que contou com a participação do vice-presidente da Fundação Casa, Claudio Piteri, e mediação do ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi. Os entrevistados, acompanhado da diretora de Comunicação da Prefeitura de Osasco, Emilia Cordeiro, responderam questões referentes às suas pastas e também dúvidas e perguntas de ouvintes e internautas que colaboravam via redes sociais.

Durante a entrevista foram abordados temas como: funcionamento da Setran (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana); instalação de semáforos inteligentes; Central de Vídeo monitoramento; canalização do córrego do Cadaval; reforma do Calçadão da rua Antonio Agu; ampliação de vagas em creches; estrutura da Central de Vagas; fornecimento e compra de material didático, bem como fabricação de uniforme escolar; implantação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); expansão de programas voltados à alfabetização de jovens e adultos e ampliação do Projeto Escolinha do Futuro, dentre vários outros.

No quadro Mesa Redonda, Francisco Rossi elogiou a secretária de Educação, Mazé Favarão, pela organização do desfile de 7 de setembro. “Queria pessoalmente cumprimentar a Mazé porque o desfile teve uma boa repercussão na cidade. Osasco apareceu bonito na fotografia e na Rede Globo, que cobriu com exclusividade o evento”, disse. O ex-prefeito também elogiou o importante trabalho do secretário Waldyr Ribeiro Filho e sua equipe técnica com a mudança de sinalização no bairro Km 18. “Tenho ouvido muitos elogios de ouvintes e pessoas na rua no que diz respeito à intervenção no trânsito do Km 18. Parece-me que tem ajudado quem mora na região”, ressaltou.

Já Ana Paula Rossi agradeceu a presença dos entrevistados e elogiou a postura de figura pública dos participantes em assumirem o compromisso de esclarecer dúvidas e solucionar problemas existentes na cidade. “Agradecemos a participação de vocês e estamos sempre à disposição para receber convidados que queiram dialogar com a população”, explicou.

Ao término do programa, o secretário Waldyr Ribeiro Filho fez suas considerações. “Sempre que convidados compareceremos porque é uma forma de esclarecermos os ouvintes e darmos satisfação sobre o que o poder público está fazendo. Gostaria de dizer também que a Prefeitura de Osasco dispõe do serviço 156, um canal de comunicação direto da administração com a população que permite que a sociedade se manifeste diante das suas reclamações e sugestões. Esse mecanismo é importante porque teremos um controle estatístico das principais reivindicações e podemos nos adequar para melhor atender as demandas recebidas”, disse.

Em seguida, Mazé fez seus agradecimentos. “É do questionamento que nasce a luz para resolvermos os problemas. Estamos sempre à disposição da população e da imprensa para esclarecer eventuais dúvidas”, reforçou, estendendo o convite à população para participar da abertura do II Encontro Internacional de Educação, que aconteceu na quarta-feira, dia 5 de outubro, às 19h, no Ginásio de Esportes Geodésico, localizado no Jardim das Flores.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.