Início / Esportes / Atletismo / Segunda edição da Corrida de Santo Antônio leva mais de 800 atletas às ruas de Osasco

Segunda edição da Corrida de Santo Antônio leva mais de 800 atletas às ruas de Osasco

Segunda edição da Corrida de Santo Antônio leva mais de 800 atletas às ruas de OsascoEm exatos 30 minutos, José Rodrigues da Fonseca conquistou o primeiro lugar; na categoria feminina, a vencedora foi Roselaine de Sousa Silva

A Corrida de Santo Antônio, realizada no último domingo, dia 15 de junho, pelas ruas de Osasco, contou com a participação de mais de 800 competidores. Promovida pela Prefeitura de Osasco e pelo UNIFIEO, a segunda edição da prova já entra no calendário oficial da cidade e ganha destaque entre os amantes do atletismo. Homens e mulheres disputaram em três categorias: a corrida geral, a amadora e a especial, com 10 km. Quem preferir uma disputa mais leve, pode optar pela caminhada de 5 km.

Com exatos 30 minutos, o grande vencedor da prova masculina foi José Rodrigues da Fonseca, atleta da equipe Granolevis. Onze segundos depois chegou Aleudo Francisco dos Santos, da cidade de Itatiba. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Bernardo Alves da Silva, de Jandira. Ele completou o trajeto em 30min19seg. A vencedora da prova feminina é de São José dos Campos: Roselaine de Sousa Silva completou a prova em 35min16seg. Em segundo lugar, com 35min43seg, ficou Maria Helena de Jesus, da equipe Athletic Taubaté. No terceiro degrau do pódio ficou Walquiria Martins, com 35min 50seg.

Na categoria amadora masculina, formada por alunos do UNIFIEO, o grande vencedor foi Guilherme José Motta, com 37min 10 seg. No feminino, Marcieli Zanatta chegou em primeiro com o tempo de 51min 42 seg. Já na categoria especial, formada por corredores com algum tipo de necessidade, o grande vitorioso foi Alisson Pereira da Silva, com 41min 11 seg. Ele foi seguido por Cláudio Miro Camargo e Osvaldo Alves de Araújo.

Em sua segunda edição, a Corrida de Santo Antônio foi idealizada por Maria Célia Soares Hungria de Luca, pró-reitora de extensão e cultura do UNIFIEO, por conta das comemorações dos 40 anos da instituição. “Estamos muito felizes por termos conseguido um aumento de 60% no número de competidores. Isso demonstra um grande envolvimento da comunidade. Não podemos deixar de agradecer a todos que, de alguma maneira, fizeram com que esse evento acontecesse com esse sucesso”, comemora Maria Célia.

Com realização da Prefeitura de Osasco e UNIFIEO, a edição 2008 da Corrida de Santo Antonio contou com o patrocínio e apoio do Bradesco, CNA, Embrase, Hospital Cruzeiro do Sul, Intermédica, Runner Brasil, Decathlon, Itavox, Gráfica Eskenazi, Carvalho Transporte, Associação dos Corredores de Osasco e Rádio Nova Difusora AM.

O responsável pela organização operacional da corrida foi o professor do curso de Educação Física, João Fernando Gagliardi. Para ele, além de trazer a comunidade para a instituição e ter uma grande importância social, a Corrida provoca a integração dentro do UNIFIEO. “Cerca de 200 alunos, de diversos cursos, participaram voluntariamente”, diz. O docente explica que a escolha da corrida de rua se deu por causa do “caráter família” da prova. “O nosso objetivo era mexer com a comunidade e, em uma prova como essa, podem participar desde o pai e a mãe até os avós e as crianças”, finaliza.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.