Início / Saúde / Vacinação / Segunda etapa da vacinação contra a paralisia é um sucesso em Osasco

Segunda etapa da vacinação contra a paralisia é um sucesso em Osasco

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite, promovida pela Secretaria de Saúde de Osasco, que começou neste último sábado, 13 de agosto, foi um sucesso. Já na quinta-feira foram vacinadas 46.600 crianças menores de cinco anos, o que equivale a 96,39% da população desta faixa etária, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.

Logo no primeiro dia o total de crianças vacinadas foi de 41.130 (85,08%). Mesmo com a meta alcançada, a campanha contra a Pólio se estenderá até dia 5 de setembro. As crianças de 0 a 5 anos que ainda não foram vacinadas podem comparecer, acompanhadas de um responsável, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município em seu horário de funcionamento.

Segundo a médica Dra. Mirtes Fabricante Fernandes, diretora do Departamento de Saúde Pública, “todas as crianças com menos de 5 anos devem tomar a segunda dose da vacina, inclusive quem tomou a primeira”, afirma. “As crianças de 1 a 6 anos que comparecerem as UBS também poderão ser imunizadas contra o sarampo, caxumba e rubéola até o dia 20 de setembro”, completa.

O secretário de Saúde de Osasco, Gelso de Lima, agradeceu a colaboração e parabenizou os funcionários que trabalharam na vacinação, “o engajamento destes profissionais contribuiu para manter estável o quadro de erradicação da doença e garantir o sucesso da campanha”, concluiu.

Além disso, verifique

Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (18) em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.