Início / Parceiros / Seleção Masculina Paraolímpica de Vôlei treina em Osasco para o Parapan de 2011

Seleção Masculina Paraolímpica de Vôlei treina em Osasco para o Parapan de 2011

A seleção masculina brasileira paraolímpica de vôlei terá um lar e onde treinar até os Jogos Panamericanos que acontecerá em Guadalajara em 2011. A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, os ginásios da cidade estarão à disposição da comissão técnica e equipe.

Segundo o técnico e presidente da Associação Brasileira de Vôlei Paraolímpico, Amauri Ribeiro, a iniciativa de Osasco demonstra a valorização e sensibilidade com relação às pessoas com deficiência. “Tivemos uma conversa bem amistosa com a prefeitura. Preciso trazer a minha equipe técnica para conhecer a estrutura da cidade, que já soube ser boa. Vamos aos poucos afinando a conversa para podermos já começar no início do ano que vem. Falta apenas reunirmos os atletas e apresentarmos as instalações”, disse, ressaltando ainda o aspecto positivo de poder utilizar as estruturas esportivas de Osasco como preparação para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Cerca de 18 atletas irão compor a seleção que segue para Guadalajara e Londres. O elenco deve chegar em meados de fevereiro na cidade de Osasco para iniciar a preparação e treinamento para as competições. Junto aos jogadores soma-se a comissão técnica composta do técnico, dois auxiliares, fisioterapeuta e um preparador físico. Inicialmente, a seleção deverá utilizar o ginásio de esportes José Liberatti, em Presidente Altino. A cidade ficará responsável ainda pela acomodação dos atletas durante o período de preparação para os torneios.

Para o secretário de Esportes de Osasco, Claudio Chapecó, a cidade estabelece um marco importante. “Incentivar a prática esportiva de pessoas com deficiência é muito importante. Mas o fundamental é acreditar em atletas que se superam e se dedicam todos os dias dentro e fora de quadra. Sabemos da adversidade enfrentada por esses atletas de alto nível, do preconceito e da falta de investimentos, mas estamos preparados para dar toda assistência possível”, revelou.

Os Jogos Paraolímpicos de Londres começam em 29 de agosto e terminam no dia 9 de setembro de 2012. Serão 20 modalidades esportivas para os atletas paraolímpicos. Já em Guadalajara, os jogos se iniciam em 12 de novembro e se encerram no dia 20 do mesmo mês de 2011. Na ocasião, 13 modalidades serão disputadas.

Além disso, verifique

Auxiliar Administrativo – Elithe RH – Osasco, SP

Atender clientes internos e externos usando as ferramentas (e-mails, telefones, Nextel) Registrar os atendimentos efetuados para as áreas nos bancos de dados...
De Elithe RH - 08 Mar 2013 00:37:07 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.