Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Meio Ambiente / Sema Osasco e adventistas realizam mutirão de limpeza

Sema Osasco e adventistas realizam mutirão de limpeza

Participantes usaram sacos plástico, luvas e bastonetes para recolher o lixo nas margens do córrego Bussocaba. Dentre os materiais recolhidos roupas, peças de carro, garrafas de refrigerante, papel.

A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco realizou, com a participação da Igreja Adventista, mais um “Mutirão de Limpeza e Conscientização”. A ação ocorreu na tarde do último sábado, 19 de maio, com concentração em frente ao Paço Municipal. Crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade participaram da atividade.

Os mutirões têm como objetivo resgatar no cidadão o senso de responsabilidade pela conservação da limpeza no município. Durante a atividade, os participantes recolheram resíduos descartados de maneira inadequada, depositados ao longo dos passeios públicos, margens do córrego Bussocaba e outros espaços. Foram recolhidos no mutirão roupas, peças de carro, garrafas de refrigerante, papel, papéis de bala e biscoitos, bitucas e embalagens de cigarro, etc.

“Essa é mais uma forma de promovermos a educação ambiental. Todos nós devemos tratar as ruas, praças e avenidas como se elas fossem a extensão de nossa casa”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx.

Jamil Messias, dirigente regional dos grupo Desbravadores, estimulou os jovens a participarem de atividades como o mutirão e disse que eles devem ser exemplos para a igreja e para demais pessoas. O pequeno Alexandre Soares de Moura, 7 anos, se divertiu muito e quer participar novamente. “Tem muito lixo na rua e eu acho muito feio”, complementou Tábata Bárbara do Nascimento. “É a primeira vez que participo de um evento desse tipo e gostei muito”, completou o estudante Henrique Mendonça Lopes da Silva, de 13 anos.

Participaram do ato membros da igreja dos bairros Campos Sales, Estrela Dalva, Bela Vista, Maria Helena, Robert Kennedy, Jardim São Victor, Alphaville (Barueri) e Vila Dirce (Carapicuíba).

O mutirão contou com a animação da Fanfarra da Igreja Adventista. A ação contou com suporte da Sema, que disponibilizou água para os participantes.

A Sema tem promovido mutirões periodicamente com a participação de associações, ONGs, igrejas, empresas privadas e grupos interessados.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.