Início / Cultura e Lazer / Semana da Árvore finaliza com inauguração do Parque da Bicicleta e lançamento de projeto ecológico-cultural em Osasco

Semana da Árvore finaliza com inauguração do Parque da Bicicleta e lançamento de projeto ecológico-cultural em Osasco

535 Ulisses BarbosaO lançamento do Projeto “Domingo no Parque” no Parque Ecológico do Jardim Piratininga, marcou o encerramento da Semana da Árvore 2009 em Osasco, no domingo, dia 27/09.

O evento ofereceu ao público diversas atividades, entre elas feira de Artesanato com materiais recicláveis, apresentação de grupo de dança do projeto Tersi e show musical. O prefeito Emidio de Souza esteve presente no local, inaugurando o Parque da Bicicleta.

Além do lançamento do projeto, outras atividades tais como: feira de livros no Osasco Plaza Shopping; palestra na UNIBAN; distribuição de 3 mil mudas de árvores frutíferas para alunos em mais de 25 escolas de Osasco; plantio de mais de 200 árvores em diversas ruas, juntamente com a visita ao viveiro de flores do Parque Chico Mendes, fizeram parte deste evento anual, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, que pretende destacar a importância da preservação do meio ambiente e a responsabilidade de cada cidadão.

O início da Semana da Árvore foi marcado por um mutirão de limpeza organizado em 19/09, percorrendo a Avenida Bussocaba, e que teve a participação do grupo “Mãos que ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, junto com a turma do 2º semestre do curso de direito da Unianhanguera. Na atividade, foram recolhidas aproximadamente uma tonelada de lixo entre garrafas plásticas, papel, latas e embalagens de cigarros, que são poluidores em potencial do meio ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco tem trabalhado de forma efetiva na recuperação e preservação do meio ambiente através da conscientização de todos os cidadãos quanto às responsabilidades de cada um.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.