Início / Saúde / Semana de Mobilização Social no Combate à Dengue acontece em Osasco

Semana de Mobilização Social no Combate à Dengue acontece em Osasco

Com o objetivo de incentivar o controle da dengue no município, a Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, está promovendo, entre 20 a 24 de novembro, a Semana de Mobilização Social no Combate à Dengue, com diversas ações educativas e informativas. Essa mobilização é fruto do planejamento anual da Secretaria de Saúde de Osasco, conforme preconiza a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) e a Secretaria Estadual de Saúde.

A mobilização contou, no primeiro dia, 20, atividades de orientação, distribuição de cartazes, panfletos, exposição de maquetes, amostra de material biológico e apresentação de teatro de fantoches no Jardim Helena Maria. Já no período de 21 a 24 de novembro as ações acontecem no Calçadão, em frente ao Osasco Plaza Shopping, das 9h30 às 15h.

Para Fábio de Souza Cardoso, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco (CCZ), o maior objetivo das ações é promover ações que possam impactar no controle da dengue no município. “Através de atividades lúdicas e educativas buscamos sensibilizar a população sobre a importância das medidas preventivas, visando o controle da doença”, finalizou.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.