Início / Geral / Semana Nacional e Municipal de Trânsito de Osasco segue até dia 25

Semana Nacional e Municipal de Trânsito de Osasco segue até dia 25

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços Municipais promoveu na noite de segunda-feira, 20 de setembro, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Osasco, a abertura oficial da Semana Nacional e Municipal de Trânsito, que este ano tem como tema “Cinto de Segurança e a Cadeirinha”. Na oportunidade também foi realizado o lançamento da Campanha “Trânsito Feliz para Todos”. O evento contou com o show do Duo Certos Prazeres, formado por Samuel Batista e Max Fairbanck, que apresentou canções da MPB, e da Trupe Flanati Clowns, que encenou o espetáculo “Velhinho do Busão”. Em seguida, os participantes conferiram as palestras da professora Nereide Tolentino e do consultor de Mobilidade Urbana Agenor Cremonezi.

De acordo com o titular da pasta, Luciano Lub, que abriu oficialmente as atividades, a Semana Nacional e Municipal de Trânsito e a campanha têm como objetivo promover a mudança de comportamento de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. “É um momento para refletirmos sobre nossa postura no trânsito”, destacou.

Também presente ao evento, o presidente da CMTO, Valdir Roque, falou sobre a importância da educação no trânsito e sobre a possibilidade de transformar o tema em disciplina escolar. “Em 12 meses de implantação da Lei Seca, houve uma diminuição de 6,2% das mortes ocorridas no trânsito. Além disso, espera-se que com o uso da cadeirinha haja uma diminuição em 70% das mortes de crianças. Portanto a educação no trânsito é fundamental”, disse.

Durante seu discurso, a secretária de Educação, Mazé Favarão, relembrou a época em que as crianças ainda podiam brincar nas calçadas. “O progresso trouxe algumas conseqüências, mas precisamos recuperar nossas calçadas. Entendo que respeitar o direito de todos faça parte do processo de educação no trânsito. Além disso, devemos estar sempre alertas porque somos nós que damos o exemplo”, disse.

O vereador João Góis, autor do projeto que originou a lei que introduziu a Semana Municipal de Trânsito no calendário oficial do município, salientou que o evento é de suma importância para despertar na comunidade a reflexão sobre o dia-a-dia no trânsito. “Não podemos permitir que o trânsito mate mais que qualquer doença”, disse.

Também prestigiaram o evento os coordenadores Aldo Rocha (Relações Internacionais) e Almir Nascimento (Defesa Civil), além do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Domingos Carreira.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.