Início / Geral / Seminário discute os Desafios do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda em Osasco

Seminário discute os Desafios do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda em Osasco

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre a questão do trabalho e as políticas de geração de ocupação e renda, a Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão e o Observatório do Trabalho de Osasco e Região, (resultado de uma parceria entra a Prefeitura e o Departamento Intersindical de Estutos e Estatísticas – Dieese) e o Conselho Municipal de Emprego realizam no próximo dia 24 de agosto a partir das 19h, um seminário que irá discutir a evolução do Sistema Público de Emprego Trabalho e Renda (SPTER) no Brasil. O evento contará com a participação dos especialistas Sérgio Mendonça, Remígio Todeschini e Carlos Alberto Grana e acontecerá no Centro Público de Economia Popular e Solidária – que fica na Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 70 – Centro de Osasco.

Na ocasião também será lançado o livro “Desafios do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda”, organizado por Remígio Todeschini, Ione Vasques Menezes e Lúcia Soratto.

Para a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni, que também participa do livro, o seminário deverá contribuir para a ampliação das discussões sobre o tema. “Sabemos que assegurar aos cidadãos o direito ao trabalho, garantindo pela constituição, não é tarefa das mais simples, e mais difícil ainda quando o objetivo é o trabalho decente”, enfatiza. “Temos ainda que discutir em um longo caminho a ser percorrido na busca de um Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, por isso é importante que debates como este aconteçam para que possamos avaliar os avanços, retrocessos e desafios. É preciso que esta pauta esteja sempre presente nas três esferas de governo, além é claro, dos representantes dos trabalhadores e empregadores”, afirmou.

Josiane Carvalho
Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.