Guarda flagra crianças de 11 e 14 anos efetuando roubo na Vila Yara

Menores furtaram roupas nas lojas Renner do Shopping Continental e depois assaltaram uma garota de apenas 12 anos, levando dinheiro e celular

Duas crianças, de apenas 11 e 14 anos, foram flagradas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) praticando um assalto, no bairro da Vila Yara, na tarde da última terça-feira, dia 24 de março.

Os agentes que estavam na base comunitária, na avenida dos Autonomistas, foram acionados por uma mulher e sua filha, de 12 anos, dizendo que tinham acabado de ser assaltadas, próximo ao local. Ao mesmo tempo, perceberam que dois menores, um garoto e uma menina, tentavam fugir.

Os agentes seguiram então em direção aos menores e conseguiram detê-los, confirmado que eles tinham abordado as vítimas e roubado R$15 em dinheiro, além de um telefone celular.

Foi a aí que veio a primeira surpresa: a idade dos infratores. A menina tem 14 anos, enquanto o garoto, apenas 11. Durante o roubo, eles cercaram a garota, que estava sozinha. Enquanto a menor a agarrou, o menino roubou seu dinheiro e o telefone. O que eles não contavam é que a mãe da vítima estava bem próximo, observando tudo, e conseguiu acionar os guardas.

No momento da abordagem, os agentes também estranharam o fato da dupla estar vestindo roupas novas. A menor acabou confessando que eles haviam furtado as peças da loja Renner, do shopping Continental. Em contato com a loja, o furto foi confirmado, já que os lacres, arrancados das pelas crianças, ainda estavam no local.

A menor foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Osasco e depois apresentada à Vara da Infância e Juventude. Já o menino foi entregue a um curador, até que se localize seus responsáveis. O celular e o dinheiro foram devidos às vítimas e as peças de roupas foram entregues a um representante da loja.

Além disso, verifique

Autoridades de Osasco realizam reunião para discutir melhorias de estratégias de segurança pública

A recém-criada Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco começou o ano a todo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.