Servidores públicos participam de curso do SEBRAE em Osasco

No total, são 30 funcionários, entre comissionados e efetivos, sendo capacitados em Elaboração de Projetos para Captação de Recursos

Com o objetivo de qualificar agentes públicos e ampliar os projetos elaborados pelos secretários, a Prefeitura de Osasco e o SEBRAE Nacional firmaram uma parceria para a realização do primeiro Curso sobre Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. A parceria foi firmada por meio da Secretaria de Administração, que há mais de um ano já coordena um grupo de funcionários de diversas Secretarias na elaboração de projetos nos mais diversos campos de atuação, como saúde, educação, cultura, esporte e lazer, dentre outros.

O curso de 24 horas/aula foi aberto nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, no Centro Público de Qualificação Social e Profissional, pelo titular da Secretaria de Administração, Paulo Fiorilo, e por Shelbia Mata, responsável pela Universidade Corporativa do SEBRAE Nacional. Participou também da abertura Cristiane Dutra, secretária adjunta da Secretaria de Administração. No total, são 30 servidores de quase todas as Secretarias, que participam do curso ministrado pela instrutora do SEBRAE, Sônia Jerônimo.

As atividades serão ministradas até a próxima quinta-feira, dia 11. Participando de palestras e dinâmicas de grupo, os alunos farão atividades sobre temas como: Concepção de Projetos, Estruturação de Projetos, Elaboração de Projetos e Conhecendo Financiadores. Depois haverá um intervalo de 15 dias, para a elaboração final dos projetos e, no dia 29 de novembro, durante todo o dia, acontecerá o encerramento do curso, com avaliação dos projetos e entrega dos certificados. São atividades importantes para que os alunos elaborem projetos bem estruturados e com condições de serem apresentados aos financiadores.

Novos projetos

Na abertura do evento, Paulo Fiorilo salientou que este é o primeiro curso do SEBRAE nacional para os servidores de Osasco, mas que através dessa parceria haverá outros projetos. Segundo Fiorilo, hoje, a maioria dos recursos externos da Prefeitura vem dos diversos programas do Governo Federal. “Porém, estes também podem ser potencializados com projetos bem elaborados e, inclusive, expandir para outras fontes de financiamento, como iniciativa privada e até parceiros internacionais”, disse.

Por sua vez, Shelbia Mata explicou que o Curso sobre Elaboração de Projetos para Captação de Recursos foi elaborado pelo SEBRAE visando capacitar pessoas envolvidas com projetos locais e sempre de acordo com as características locais e regionais. “O objetivo principal desse curso é ampliar os espaços de participação democrática e cidadã por parte dos diversos segmentos sociais. E, assim, a capacidade para captação de recursos representa um diferencial para atuação da sociedade civil na implementação de projetos de interesse público. O SEBRAE está à disposição da Prefeitura e temos certeza também que iremos trabalhar juntos em outros projetos”, disse.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.