Início / Utilidades Públicas / SESC Osasco / SESC/Osasco será inaugurado em fevereiro

SESC/Osasco será inaugurado em fevereiro

clique para ampliar!
clique para ampliar!

O anúncio foi feito durante o show do cantor Zeca Baleiro que reuniu mais de 5 mil fãs na Concha Acústica da Fito, e marcou o início das obras da estrutura provisória, que abrigará shows e eventos

Na noite de sábado, 1º de novembro, mais de 5 mil fãs do cantor Zeca Baleiro lotaram as arquibancadas da Concha Acústica da Fito, para participar de um evento realizado entre o SESC/SP e a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura, em comemoração ao início das obras do complexo do Sesc na cidade. Na oportunidade, o prefeito Emidio de Souza e o superintendente de Comunicação Social do SESC São Paulo, Ivan Giannini, também anunciaram para fevereiro a inauguração de uma estrutura provisória que já vai abrigar atividades culturais e esportivas no município.

clique para ampliar!
clique para ampliar!

De acordo com Giannini, a construção do complexo deve ser concluída em 2011. Antes disso, serão instalados equipamentos provisórios como quadras poliesportivas e espaços culturais para atender a comunidade. “Nosso objetivo é promover a cultura mesmo antes da execução do projeto arquitetônico”, disse.

O terreno para a construção do SESC, ao lado da FITO zona Sul, na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, foi doado pela prefeitura à entidade. “Essa é uma parceria de sucesso que vai beneficiar não somente a população de Osasco, mas de toda a região, que poderá vir à cidade para conferir os espetáculos e as atividades esportivas promovidas pelo Sesc”, afirmou o prefeito Emidio. “Quando inaugurarmos a estrutura provisória, o intervalo entre os shows serão menores. Além disso, vamos prestigiar os produtores artísticos da região”, acrescentou.

clique para ampliar!
clique para ampliar!

Osasco foi palco da primeira apresentação, na grande São Paulo, da turnê “O Coração do Homem-Bomba”, do cantor e compositor maranhense. O show teve entrada franca. “Além de ser uma alternativa de lazer, os shows apresentados são de muito bom gosto, estive no primeiro (Lenine) que aconteceu em março e fiquei muito feliz em saber que Osasco terá um espaço cultural tão especial como esse. E, o mais legal é que não precisaremos aguardar muito para assistir aos espetáculos”, destacou Maria Aparecida Conceição, 24, estudante.

Também prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Abreu; e os secretários municipais Gelso de Lima (Saúde), Carlos Marx (Meio Ambiente), Sérgio Gonçalves (Habitação), Jorge Lapas

clique para ampliar!
clique para ampliar!

(Governo), Luís Antônio Urban (Cultura); a diretora de comunicação Emilia Cordeiro; e o vereador Mário Luiz Guide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.