Início / Serviços Públicos / Segurança / Sistema integrado de rádio recupera em Cotia veículo roubado em Osasco

Sistema integrado de rádio recupera em Cotia veículo roubado em Osasco

Guardas da base da GCM na Vila Yara receberam informação da ocorrência e repassaram à rede integrada, que une guardas de toda a região. Agentes de Cotia localizaram o veículo e prenderam o ladrão em flagrante

O sistema de comunicação integrada adotado pelas 11 cidades da região Oeste que formam o GGII (Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal, cuja sede da coordenação é Osasco) permitiu que um veículo roubado em Osasco fosse localizado, horas depois, em Cotia, além de garantir a prisão em flagrante do assaltante.

O caso aconteceu no dia 1º de outubro. Por volta das 20h40, agentes que estavam na base comunitária da GCM (Guarda Civil Municipal) da Vila Yara foram comunicados sobre o roubo de um Fiat Punto (placas EXX-9956, de São Paulo), na avenida Deputado Emilio Carlos, próximo à Uniban.

Os guardas, além de informar a rede de Osasco, também repassaram o caso para a rede integrada do GGII e, por volta da meia-noite, a Guarda Civil Municipal de Cotia entrou em contato informando que havia localizado o veículo e efetuado a prisão do assaltante.

O proprietário, que procurou pessoalmente a base da GCM para informar o roubo, feito sob ameaça de arma de fogo, disse depois que estava na delegacia, registrando boletim de ocorrência do caso, quando foi informado de que seu carro havia sido recuperado.

Sistema

As guardas da região são as primeiras do País a contar com esse sistema integrado de comunicação, via rádio-transmissão. As cidades receberam, por meio do GGII, recursos de aproximadamente R$330 mil do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), do Ministério da Justiça.

Fazem parte do projeto Osasco, Itapevi, Santana de Parnaíba, Embu da Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Vargem Grande Paulista, Jandira, Taboão da Serra, Pirapora do Bom Jesus e Cotia.

Além disso, verifique

Autoridades de Osasco realizam reunião para discutir melhorias de estratégias de segurança pública

A recém-criada Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco começou o ano a todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.