Início / Esportes / Sollys Osasco chega à 9ª final da Superliga Feminina de Vôlei

Sollys Osasco chega à 9ª final da Superliga Feminina de Vôlei

Time venceu o Pinheiros nas semifinais e agora aguarda o vencedor do duelo entre Rio de Janeiro e São Caetano para conhecer seu adversário na luta pelo título. Em menos de um ano, com apoio da prefeitura,equipe superou o risco de extinção e se reconsolidou como uma das maiores forças do vôlei nacional

Da ameaça de extinção à 9ª final consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei. Esta é a trajetória do time de Osasco no último ano. Após a segunda vitória, de uma melhor de três da semifinal, contra a equipe do Pinheiros, o Sollys Osasco carimbou, na noite de terça-feira,dia 6 de abril, seu passaporte para a final do maior campeonato de vôlei do País. Essa conquista acontece exatamente 12 meses depois que a equipe, após a final do ano passado, correu o risco de ser extinta, com o fim da parceria com o antigo patrocinador.

O time só não acabou porque o prefeito Emidio de Souza agiu rápido e de forma determinada para que Osasco continuasse sendo a Capital do vôlei. Logo após o anúncio da saída do patrocinador, ele não mediu esforços para manter a equipe na cidade. Fechou uma parceria com o técnico Luizomar de Souza e conseguiu adesão do elenco para que o time permanecesse em Osasco. E, em setembro do ano passado, anunciou a parceria com a Nestlé para patrocínio do time, mantendo uma equipe competitiva para a Superliga.

Com o patrocínio forte, o apoio da prefeitura, o talento e a dedicação das jogadoras e comissão técnica, mais uma vez o vôlei traz orgulho a Osasco e sua população.

Essa trajetória e o trabalho em conjunto com a Prefeitura também foram lembrados, após o último jogo da semifinal, pelo técnico Luizomar de Moura. “Com o fim do patrocínio do Finasa, a agilidade do prefeito foi fundamental para que conseguíssemos manter essa equipe tão querida e que é referência no voleibol feminino. Agradeço ao prefeito Emidio a confiança e por ter nos dado todas as condições de continuar trabalhando”, disse.

Para Luizomar, essa superação também dá um gostinho diferente à essa 9ª final da equipe. “O primeiro passo foi atingido. E essa talvez seja nossa final mais importante, entre todas as outras, porque a mobilização da cidade e da prefeitura fez com que mantivéssemos a tradição do vôlei na cidade”, completou.

Final

A campanha do Sollys Osasco na Superliga 2009/2010 tem sido arrasadora. E, nas semifinais, não foi diferente. Após vencer o primeiro jogo da série em casa, no último sábado, por 3 a 1, a equipe não deu chance ao Pinheiros também na segunda partida, na Capital, repetindo o placar.

Agora, o time aguarda a definição de seu adversário, que vai sair do duelo entre o Rio de Janeiro e São Caetano. A primeira partida foi vencida pelo time paulista e a segunda acontece nesta quinta-feira.

Já a grande final acontece em única partida, no dia 18 de abril, no ginásio do Ibirapuera, na Capital.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco define grupos e jogos do Torneio Emancipação de Bocha Rafa

Representantes das dez equipes inscritas no Torneio Emancipação de Bocha Rafa, organizado pela Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.