Início / Serviços Públicos / DRF/Osasco / SRRF/08 mobiliza unidades, empresas públicas e privadas no socorro aos desabrigados de SC

SRRF/08 mobiliza unidades, empresas públicas e privadas no socorro aos desabrigados de SC

A Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil em São Paulo (SRRF/08) mobilizou, a partir da última sexta-feira (28/11), as Alfândegas de Santos, Cumbica e Viracopos e a DRF/Araraquara, além de suas respectivas divisões e projeções de programação, logística e mercadorias apreendidas para a destinação de roupas e demais mantimentos às vítimas das inundações nos municípios do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

A SRRF/08, em conjunto com a Infraero e a companhia aérea Varig-LOG, enviarão guias de remoção diárias de 10 toneladas aos depósitos da IRF/Florianópolis. Com a palatização das mercadorias sob responsabilidade da Infraero, o primeiro embarque ocorreu no último sábado (29/11), às 5h, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Serão enviados aos desabrigados 20 toneladas de roupas que se encontravam armazenadas nos depósitos da Alfândega do Porto de Santos.

“A situação no estado de Santa Catarina está alarmante e acredito que a nossa contribuição poderá amenizar a situação da população afetada”, diz a chefe-substituta do Sepol da ALF/Santos.

Os embarques serão retomados já nesta terça-feira (2/12), com cargas das demais unidades mobilizadas nessa operação. Segundo a servidora da DRF Araraquara, Mônica Rennó Diamantino, a Sapol preparou para transporte, em “tempo recorde”, uma carga equivalente a 9,284 toneladas. Somente na manhã da última sexta (28/11), foram disponibilizados 10.701 pares de calçados, 5.265 pares de meias e 54 agasalhos.

A SRRF/08 mantém contatos para sensibilizar o Poder Judiciário da urgência de tramitação dos processos de mercadorias apreendidas com pendências judiciais e com a Força Aérea Brasileira a fim de obter espaço em seus cargueiros para envio de mais mercadorias.

Além disso, verifique

DRF/Osasco entra em campanha de vacinação

Considerando o surto epidêmico de sarampo, rubéola e gripe no país, a Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.