Início / Esportes / Vôlei / Superliga Feminina: Osasco pronto para o clássico contra o Rexona

Superliga Feminina: Osasco pronto para o clássico contra o Rexona

Vôlei

O Osasco está pronto para fazer o grande clássico da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura joga nesta quinta-feira diante do Rexona-Ades (RJ), às 20h30min, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo canal SporTV.

O jogo, que reúne as duas equipes já classificadas, decide o mando de quadra da final do segundo turno que está marcada para o próximo domingo, às 14h30min. Líder do grupo B com cinco vitórias consecutivas por 3 a 0, o Finasa vem forte para tentar tirar a invencibilidade do adversário carioca, que está em primeiro lugar na classificação geral do torneio.

“Conseguimos aplicar nos jogos anteriores o que havíamos treinado. Precisamos ter a mesma consciência e postura porque a partida contra o Rexona é muito importante no campeonato”, comentou Luizomar.

Para Paula Pequeno, melhor atacante da competição, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o confronto tem perfil de decisão.

“Jogar com o Rexona é sempre um desafio com clima de final. Sabemos das dificuldades que deveremos encontrar no Rio, porém estamos preparadas psicológica e tecnicamente para o jogo”, resumiu a capitã da equipe, de 26 anos.

A ponteira Sassá, tricampeã da Superliga, está pronta para enfrentar o ex-clube.

“Todo grupo tem se preparado muito bem neste turno, tanto que crescemos na competição e chegamos à vice-liderança”, lembrou a campeã olímpica, que tem a segunda melhor recepção do torneio.

Luizomar não definiu o time-base para o confronto, mas terá todas as atletas à disposição: Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa, Adenízia, Natália, Ana Tiemi, Lia, Suelle, Silvana, Bárbara e a líbero Camila.

O Osasco, tricampeão da Superliga, é líder isolado do grupo B com cinco vitórias e nenhum set perdido. A equipe, que terminou o primeiro turno em quarto lugar, nas últimas rodadas alcançou a vice-liderança da classificação geral do torneio. Já o Rexona-Ades lidera o campeonato com 100% de aproveitamento.

Via:  http://www.finalsports.com.br/

Além disso, verifique

Voley feminino Sollys Osasco ganha…

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.