Início / Cultura e Lazer / Teatro Municipal de Osasco apresenta exposição “Arte em Família”

Teatro Municipal de Osasco apresenta exposição “Arte em Família”

O Teatro Municipal de Osasco apresenta até o dia 9 de setembro a exposição “Arte em Família”, que reúne pinturas das irmãs Silvana Borges e Solange Borges e sua mãe Lucília Borges. A exposição surgiu por meio de um convite do Centro de Artes de Sernancelhe, em Portugal, local de onde se origina a família.

Esta é a 2ª edição da exposição no Teatro Municipal de Osasco, demonstrando a arte como uma tradição de família. O objetivo é divulgar as ações culturais das famílias portuguesas em outros países, como Brasil, Alemanha, Suíça, França, Inglaterra e EUA.

Além da “Arte em Família”, haverá ainda a exposição “Mulheres Maravilhosas”, das artistas: Beatriz Mignone (Macaé/RJ), Dyandréia Portugal (Cabo Frio/RJ) e Silvana Borges (Osasco/SP). Esta expressão artística pretende mostrar a visão feminina da arte sob a perspectiva de três mulheres que, pela primeira vez, reúnem suas pinturas em uma exposição única.

As artistas se conheceram pelo intercâmbio de trabalhos e exposições decorrentes do Grupo Água e suas exposições itinerantes. As três participam também da mesma academia (ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio). A convite da artista e escritora Dyandréia, Beatriz e Silvana se tornaram membros correspondentes, o que possibilita uma troca importante de culturas regionais entre cidades e estados do Brasil.

Serviço:

Exposições Arte em Família e Mulheres Maravilhosas
Dia: Até 9 de setembro
Local: Teatro Municipal de Osasco
Av. dos Autonomistas, 1533, Vila Campesina
Tel: 3682-3916

Vanessa Lau
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Osasco

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.