Início / Avisos / UBS do Jd. Aliança fica pronta ainda este ano

UBS do Jd. Aliança fica pronta ainda este ano

UBS do Jd. Aliança fica pronta ainda este ano No lançamento da pedra fundamental da obra, também foi anunciada a canalização do córrego, no mesmo bairro

Uma parceria entre a Prefeitura de Osasco e a iniciativa privada vai tornar Osasco ainda mais saudável. Trata-se da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Aliança, cujas obras foram iniciadas na manhã de quinta-feira, 26.

A previsão é de que a unidade de saúde seja entregue em 4 meses. Do projeto, constam a recepção, sala de espera, de medicação, vacinação e inalação, sala de observação, coleta e curativos, 2 consultórios clínicos adultos, 2 consultórios de pediatria, consultório de ginecologia, de odontologia e de enfermagem, sala de reuniões, área administrativa, copa, refeitório, 2 vestiários, área de serviço e estacionamento com 12 vagas. “A execução desse projeto me enche de satisfação, já que representa o cumprimento de uma meta do prefeito Emidio”, disse o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho. Atendendo à uma demanda do Orçamento Participativo, são 451m2 construídos em 1295m2 de terreno.

“A cidade está cada vez mais humana, mais democrática e com mais saúde. Desde o início da atual administração, garantimos às lideranças da região que esta UBS seria construída, e hoje é uma realidade”, falou Gelso de Lima, secretário municipal de Saúde. “E para garantir ainda mais agilidade no atendimento da população que mora nessa região, desde o início dessa semana uma ambulância do SAMU fica de plantão no pátio da maternidade Amador Aguiar. Assim, as ocorrências da zona Norte são atendidas com mais rapidez”, completou.

Já o prefeito Emidio destacou o fato de a obra ser um pedido do Orçamento Participativo (OP). “Atender a um pedido do OP é sempre uma satisfação. O OP tem sido uma mão amiga da nossa cidade. Quando o pedido é relacionado à saúde, a satisfação é dobrada, porque sabemos que a população precisa de uma saúde pública de qualidade. A UBS do Jardim Aliança beneficia diretamente os moradores daqui, e indiretamente, a população dos bairros do entorno, onde já existem UBS’s, porque diminui a demanda nessas unidades”.

Emidio aproveitou a ocasião para anunciar outra importante obra no Jardim Aliança. “O que posso prever para essa região é melhoria, sempre. Acabamos de fechar a licitação para a canalização do Córrego Rico, uma obra de saneamento básico que interfere positivamente na saúde da população, área pela qual trabalhamos incansavelmente”.

Presenças – Para acompanhar o início das obras da UBS do Jardim Aliança, muitos secretários municipais e vereadores estavam presentes. O lançamento da pedra fundamental foi assistido por Jorge Lapas (Governo); Sérgio Gonçalves (Habitação); Benedito Mariano (Administração); Cláudio Sérgio da Silva (Esportes); Antonio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento); Carlos Marx (Meio Ambiente); Mazé Favarão (Educação); Nice Abrantes (OP); e pelos vereadores Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara), Nelson Matias, Rubens Bastos, Aluizio Pinheiro, Aguimarães Caldas, Sonia Rainho, Mário Luiz Guide.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.