Início / Saúde / UBS do Jd. D’Ávila realiza ações voltadas à comunidade em Osasco

UBS do Jd. D’Ávila realiza ações voltadas à comunidade em Osasco

Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carmeno Naghy, no Jardim D’Ávila, participam de atividades como ginástica laboral e vôlei adaptado à terceira idade, promovidos pelas Secretarias de Saúde, em parceria com a Educação e Esportes, Recreação e Lazer, por meio do Programa Osasco Saudável.

As atividades de ginástica laboral coordenadas pelo professor de Educação Física, Jorge Nunes dos Santos, acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h, e tem o apoio de toda equipe da UBS. A médica Altair Gonzaga dos Santos, por exemplo, participa da ginástica laboral junto com seus pacientes, durante pelo menos 15 minutos. Também às quartas e sextas-feiras, às 8h, os pacientes da terceira idade participam de aulas de vôlei adaptado na EMEF Alípio Lavoura, no Jardim D’Ávila, com o professor Jorge.

Com o objetivo de integrar as comunidades onde há ações do Programa Osasco Saudável, com a Unidade de Saúde, são realizadas confraternizações. O último encontro foi em 16 de junho, quando pacientes do Jardim D Ávila, Mutinga e Vila São José, que praticam o vôlei adaptado, e funcionários da UBS do Jd. D’Ávila passaram um dia agradável e descontraído no Clube Metarlúgico, no Jardim Rochdale.

Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.