Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / UBS Santa Maria vence Campeonato de Baralho da Saúde em Osasco

UBS Santa Maria vence Campeonato de Baralho da Saúde em Osasco

A final do Campeonato de Baralho da Secretaria de Saúde de Osasco aconteceu na tarde do dia 27 de julho, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, com os finalistas das 33 UBSs participantes. O clima de torcida ficou por conta dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), que, com cartazes, apitos e aplausos, torciam pelos seus finalistas.

O grande vencedor foi Gilberto Vieira Lima, de 56 anos, representando a UBS do Jardim Santa Maria. Ele e José Ferreira, da UBS Vila dos Remédios, jogaram sob o olhar atento da plateia, que contava com a presença do Secretario de Saúde, Gelson de Lima. Todos os participantes dessa etapa ganharam uma medalha, por terem sido os vencedores de sua unidade, com cerca de 500 participantes ao longo do torneio.

O campeonato foi um momento de lazer, socialização e educação em saúde, pois cada carta do baralho trazia informações e dicas para melhor cuidar da saúde na Terceira Idade. Durante a semana de competição nas unidades, de 18 a 22 de julho, o público masculino foi quem mais marcou presença.

De acordo com o secretário Gelso de Lima, o grande desafio de Osasco é tratar da Saúde das pessoas atuando de forma preventiva. “Nosso trabalho começa nas UBSs, que inclusive são a porta de entrada da rede. Por isso, as unidades também precisam ser utilizadas como espaços de informação e de diversão”, disse. O secretário anunciou ainda a implantação de 31 novas academias ao ar livre nas UBSs ou locais próximos às unidades. “É mais uma estratégia preventiva”, frisou.

De acordo com a diretora do Departamento de Atendimento Primário, Solange Cristina, o campeonato conseguiu trazer a comunidade masculina para a UBS. “Mostramos ao homem a importância de cuidar da saúde”, destacou.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.