Prefeito de Osasco visita núcleo do Projeto Desafio

Por victa - qua mar 26, 7:00 pm

Prefeito de Osasco visita núcleo do Projeto DesafioEmidio, acompanhado do secretário de Esportes, Valmir Prascidelli, acompanhou aulas de natação, incluindo turmas para crianças com deficiência, no Centro Esportivo Domênico Spedaletti. Projeto atende 1,5 mil alunos com prática gratuita de natação, atletismo e ginástica artística

Oferecer às crianças de Osasco oportunidade para prática esportiva em horário alternado ao das aulas. Esse é o objetivo do Projeto Desafio, realizado desde janeiro pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco e que hoje atende 1,5 mil estudantes, com idade entre 6 e 16 anos, com aulas gratuitas de natação, atletismo e ginástica artística.

Na quarta-feira, dia 26, o prefeito Emidio de Souza, acompanhado do secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Valmir Prascidelli, visitou um dos núcleos onde o projeto é realizado, o Centro Esportivo Domenico Spedaletti, no Km 18, que sedia aulas de natação.

No local, são atendidas 390 crianças, das quais 47 com deficiência. Durante a visita de Emidio, parte dessa turma especial estava na água, em aula exclusiva.

“Com esse projeto, complementamos o período escolar e ainda oferecemos aulas de esporte a crianças que não teriam essa oportunidade”, explicou o prefeito, acrescentando que a prefeitura também fornece lanche e transporte aos estudantes.

Emidio afirmou ainda que, este mês, a prefeitura lançou outro projeto na área, o Escolinha do Futuro. “Nesse caso também oferecemos, no contra-turno escolar, atividades culturais e esportivas aos estudantes, nas próprias escolas e em equipamentos esportivos da prefeitura. O objetivo é manter a garotada ocupada quando não está em sala de aula”, completou.

Já o secretário de Esportes salientou que outra meta do programa é levar a oportunidade de prática esportiva a crianças carentes. “Além disso, no caso específico das crianças com deficiência, estamos possibilitando uma melhoria da qualidade de vida”, disse.

Após a visita, Emidio conversou com moradores do bairro, que agradeceram o início das obras de construção de um posto de saúde no Km 18. “Será uma unidade com atenção especial aos idosos, incluindo atendimento em geriatria. Esperamos entrega-lo até o final do ano”, disse o prefeito.

Em seguida, ele participou de um café da manhã oferecido pela moradora Leonor Paes de Godoi, vizinha do centro esportivo. “É um prazer imenso receber o prefeito em minha casa. Gostaria de agradecer tudo de bom que ele tem feito pela cidade”, afirmou a moradora.

O secretário de Governo, Jorge Lapas, também acompanhou a visita.

16 Comentários

Comentários 1 - 16 para 16Primeiro« AnteriorAvança »Último
  1. 0

    Bom dia

    Há muito tempo venho a procura de um projeto como este que foi inaugurado. Gostaria de saber se entranto em contato direto com o Sesi no Jd Piratininga eu consigo fazer inscrição para natação ou outro esporte para o meu filho. Meu filho tem 8 anos de idade esta acima do peso normal com 13 kilos acima de seu peso. Levei ao médico e solicitou dieta e esportes, não tenho condições financeiras para paga nenhum tipo de esporte para ele, estou preocupada porque ele no horario inverso da escola fica em casa apenas assistindo ate dar o horario da escola. Por favor como faço para conseguir uma vaga para ele neste projeto.

  2. 0

    Ola..gostaria de saber como me inscrevo aáh essa natação… não tenho condições financeiras para pagar mais preciso muito..obrigado’

  3. 0

    Olá Bruna!

    Para obter maiores informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer pelo telefone 3652-9526.

    Att,

    Osasco Agora

  4. 0

    Olá meu nome é Neane e eu gostaria muito de saber como eu me escrevo para fazer ginástica artítica aqui em São Paulo em Osasco no sesi…

    Grata des de já…

  5. 0

    Boa tarde! gostaria de saber referentes as aulas denatação, atletismo, ginastica artistica para minha amiga, ela tem 3 filhos, os filhos são bastante ativos e sem atividade nenhuma, quando sai da escola fica com pessoas não muito adequadas para elas, gostaria de saber como ela faze para colocar os filhos dela, pois não tem condições de pagar aulas para elas?
    de de já obrigada

  6. 0

    GOSTARI DE SABER SE EU POSSO ESTAR COLOCANDO A MINHA FILHA DE 4 ANOS..MESMO EU ACOMPANHANDO ELA?

  7. 0

    QUAL É O DIA DE INSCRIÇÃO? E QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS QUE PEDEM? E PARA QUEM VOCEIS DÃO PREFERENCIA?

  8. 0

    eu participo e aprovo

  9. 0

    é irado, mano

  10. 0

    Gostaria de saber como faço para fazer a inscrição e o que devo levar ?
    No aguardo,

    Suellen

  11. 0

    quero saber quando vai começar as aulas de nataçao em osasco?

  12. 0

    é muito legal não existe um projeto igual a este

  13. 0

    ola gostaria de saber como eu faço para fazer a inscrição para meu filhos

  14. 0

    ola gostaria de saber como eu faço para fazer a inscriçãoo para meu filho ele tem renite e problema de respiração e tem que fazer natação eu quero saber o dia e o meses que faz

  15. 0

    eu gostaria de saber, se ainda terei o prazer de recolocar minha filha devolva na natação, voces incentivam para nos colocarmos nossos filho no esporte mas quando termina niguem avisa e ai o filho so fica aguardando e agora prefeito como fica acriança?espero que reaumente auguem da prefeitura ou do projeto leia!

  16. 0

    ja nadeai ai com o professor dennys e com o carlos. como faço para participar de novo?costaria muito de participar outra vez…

Comentários 1 - 16 para 16Primeiro« AnteriorAvança »Último

Insira um comentário


− 2 = 5